Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeira frente fria do ano aumenta os temporais no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A passagem de uma nova frente fria, combinada com a circulação dos ventos, provoca o aumento da chuva no Sul do Brasil nesta primeira segunda-feira do ano, 2 de dezembro. Além disso, a combinação de calor e alta umidade provocam nuvens carregadas sobre grande parte do Norte e Nordeste, além da ZCIT, atuando entre o AP, MA e PI.

 

Previsão‌ ‌do tempo para 02/01/2023 ‌- segunda-feira


Tempo instável com chuva começando desde cedo na Região Serrana do Rio Grande do Sul e no extremo sul de Santa Catarina. Interior da Região Sul, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. Risco de temporais nos três estados, com raios e rajadas de vento podendo chegar aos 70 km/h.

No Sudeste, dia começando abafado em São Paulo, no Rio De Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo. Os quatro estados da Região, com bastante sol e calor durante o dia. Pode chover em vários momentos na Zona da Mata Mineira e no interior do Rio, mas sempre intercalando períodos de sol e melhoria. Temporais nas capitais, Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em São Paulo, previsão de chuva moderada a forte entre a tarde e à noite, com risco de raios e rajadas de vento.

 

Na Região Centro-Oeste, a circulação dos ventos reforça nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul, risco de chuva a qualquer momento, intercalando períodos de melhoria, risco de temporais, durante toda a segunda-feira. Tempo instável, mas com sol e calor em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Pancadas de chuva forte, mais típicas da estação e ar abafado.

 

GettyImages-104637612

Foto: Getty Images

 

No Nordeste, as instabilidades aumentam desde o litoral do Rio Grande do Norte até a região de Salvador. Será um dia com muita variação de nuvens, boas aberturas de sol, mas chuva já desde o fim da manhã, podendo chover forte à tarde. A ZCIT continua atuando na costa norte da Região e chove forte desde o norte do Maranhão até o norte do Ceará. As capitais, Teresina e Fortaleza ficam em atenção.

 

No Norte do Brasil, dia abafado, bastante variação de nuvens, sol, calor e chuva forte em todas as áreas, com exceção do oeste do Acre. Temporais em Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Macapá e Belém.

 

Alertas meteorológicos para 02/01/2023 ‌- segunda-feira


Alerta de temporais em Mato Grosso, Rondônia, centro-norte e leste do Amazonas, interior e litoral do Pará, estados de Roraima e Amapá

 

Granizo no interior e norte do RJ, sul do ES, Zona da Mata de MG, leste de MS, sul de GO e no Triângulo Mineiro

Alerta de temporais no centro-norte e oeste do PR, em SC, centro-norte, leste e sul do RS

 

Rajadas de vento variando de 40 a 50 km/h no litoral gaúcho, litoral do Nordeste e centro-norte do CE

 

Atenção para chuva forte no leste e sul de SP, região da Fronteira Oeste, Missões e Uruguaiana

 

Rajadas de vento variando de 50 a 60 km/h no litoral norte do RJ e extremo sul do RS

 

Temporais no centro-sul e oeste de MG, no RJ, centro-norte e oeste de SP, sul do ES e de GO

 

Pancadas de chuva forte no MA, PI, CE, costa leste do Nordeste, em Brasília, norte de MG, oeste da BA, estado do TO, leste do PR e de MT

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias