Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva intensa no litoral de SP e ar seco no RS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta segunda-feira, a frente fria continua na altura do Sudeste, organizando um intenso fluxo de umidade entre a costa leste de SP e o estado do RJ. Os ventos que sopram do oceano contra a costa ainda deixam o litoral do PR com tempo mais encoberto, previsão ainda de chuva volumosa, especialmente durante a madrugada de segunda.

 

Circulação de ventos ainda favorecendo muitas nuvens no Centro-Oeste e ar quente e úmido, provocando temporais na costa norte do país, além da ZCIT atuando sobre a costa norte do Nordeste.

 

GettyImages-1302429302

Foto: Getty Images


Previsão do tempo para 27/03/2023 - segunda-feira


Região Sul


Madrugada e amanhecer de segunda-feira com tempo instável sobre o litoral do Paraná. Dia com predomínio de céu mais nublado em Guarapuava e Curitiba com garoa e chuva moderada a forte durante o dia. Nas demais áreas do estado, sol e pancadas de chuva à tarde, com exceção do sudoeste paranaense que segue com tempo firme. Já em Florianópolis e na faixa leste de Santa Catarina, mais sol e pouca chuva, com temperaturas em gradativa elevação. 
No Rio Grande do Sul, dia começando com temperaturas mais baixas, devido ao ar frio, mas com sol e tempo firme em todas as áreas do estado e temperaturas em gradativa elevação durante à tarde.


Região Sudeste


Frente fria favorecendo o fluxo de umidade entre o litoral de SP e estado do RJ. Semana começando com tempo bem instável na Baixada Santista, litoral sul e norte paulista, com situação de alerta e tempo mais encoberto. Capital de SP, com muita variação de nuvem, temperatura mais baixa e chuva a qualquer momento. No Rio De Janeiro, dia começando com sol, ar abafado e chuva ganhando força em forma de temporais ao longo do dia. Pancadas mais isoladas no sul de Minas e no centro-sul do Espírito Santo. Tempo firme no Triângulo e noroeste de Minas Gerais.


Região Centro-Oeste


Circulação de ventos favorecendo nuvens de chuva durante à tarde sobre a Região. Pela manhã, bastante sol e temperaturas em elevação sobre Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Ar abafado no Distrito Federal e chuva mais localizada com raios e ventos durante a tarde. No decorrer do dia, tempo firme no nordeste de Mato Grosso do sul e sul de Goiás, com temporais localizados no centro-norte de MT e na divisa de MS com São Paulo.


Região Nordeste


Os temporais continuam nesta segunda-feira sobre parte da Região. Ar abafado, aberturas de sol pela manhã entre Maranhão, Piauí e Ceará, mas com pancadas isoladas entre o fim da manhã e início da tarde. Temporais nos três estados, com potencial para transtornos no litoral do Piauí e em Fortaleza. Sol e pancadas de chuva forte desde o interior do Rio Grande do Norte, noroeste e oeste da Paraíba e do Pernambuco. Mais períodos com sol e chuva isolada em Natal, Recife, Aracaju e Salvador.


Região Norte


Início de semana com tempo bem instável e situação de alerta entre o norte do Amazonas, estados de Roraima, Amapá e noroeste do Pará. Dia de muitas nuvens e temporais sobre o leste e norte do AP, interior do AM e oeste do AC. Por outro lado, mais aberturas de sol em Rondônia e no Tocantins, ainda com pancadas moderadas a forte durante o final da manhã e início da tarde.


Alertas meteorológicos para 27/03/2023 - segunda-feira


Perigo: temporais e chuva volumosa na Baixada Santista e litoral sul de SP


Paranaguá, no litoral do Paraná, com chuva volumosa na madrugada desta segunda-feira


Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no litoral do Rio Grande do Sul


Alerta de temporais no extremo norte do Paraná e no sudeste de Mato Grosso do Sul


Atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos no centro-norte de MT, em RO, AC, TO, norte de GO e oeste da BA


Alerta de temporais no centro-norte do PI, estado do CE, leste do MA e noroeste do RN


Atenção para chuva moderada a forte em Belém, São Luís e Manaus


Temporais com raios e ventos de 50 a 70 km/h na em SP, centro-sul e Região Serrana do RJ


Temporais no norte do AM, em RR, noroeste do PA e no AP


Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no litoral norte do RJ e no leste do ES

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias