Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Maceió acumula metade da chuva do mês de maio em apenas 48 horas

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Maceió acumula metade da chuva do mês de maio em apenas 48 horas

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

    A semana começa com tempo aberto em grande parte do Brasil Central, com baixa umidade do ar ainda sobre o áreas do interior do país, como  no Distrito Federal, e, Goiás, sul e leste de Mato Grosso (incluindo Cuiabá), no centro-norte de Mato Grosso do Sul (incluindo Campo Grande), oeste da Bahia, sul do Tocantins e oeste de Minas Gerais, com umidade do ar em estado de atenção, ou seja, entre 21% e 30%.


    As atenções quanto a chuva e transtornos por ela provocada continuam no leste do Nordeste, especialmente na costa de Sergipe, de Alagoas e do Pernambuco. Chuva forte de tarde e noite em Aracaju e de madrugada e manhã em Maceió e Recife, em situação de perigo quanto aos altíssimos volumes. Chuvas com trovoadas no Norte do Brasil.

     

    Maceió-AL acumulou 150 mm de chuva em apenas 48 horas, de acordo com o Cemaden. Este valor representa quase metade de toda a chuva do mês de maio em apenas dois dias.

     

    GettyImages-1384471890

    Chuva volumosa persiste em todo o litoral de Alagoas nesta segunda-feira (22). Foto: Getty Images.

     

    Previsão do tempo para o Brasil para 22/05/2023


    O ar seco ganha força no centro do Nordeste e deixa o tempo firme em grande parte da Bahia, do centro-sul do Piauí, incluindo Teresina, no sul e leste do Maranhão e entre o sul do Ceará e o centro oeste de Pernambuco. O ar seco também responsável por deixar o céu aberto em grande parte do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil, além de deixar a umidade do ar abaixo dos 30% entre o extremo sul do Maranhão até o norte do Paraná, passando por GO, TO, DF, oeste MG, interior SP, MT  e partes de MS. Por outro lado, há tempo nublado e chuva isolada no oeste do Paraná e extremo sul de MS, no norte do RJ e no ES (devido a umidade que vem do mar) e chuvas fortes na costa do Nordeste e Norte do Brasil. Chances de geadas no Sul de Minas Gerais e frio frequente no Centro-Sul do Brasil pela manhã.

     

    Chuva volumosa persiste em Alagoas, Pernambuco e Sergipe

     

    A presença de um cavado meteorológico, nos níveis mais altos da atmosfera, na costa leste do Nordeste e mais a umidade constante que vem do mar, causam muita chuva entre o litoral de Sergipe, Alagoas, de Pernambuco, os acumulados são elevados e podem ocasionar em transtornos. Destaca-se o grande volume de água, com risco de inundações e deslizamentos no litoral alagoano e pernambucano. Pancadas fortes de chuva e volumes altos de chuva também no norte e noroeste do Maranhão, incluindo São Luís.

    Segunda (22) com chuva pelo Acre e norte de Rondônia, de maneira isolada, mas a qualquer momento do dia. Chuva na forma de pancadas fortes e com temporais no norte e noroeste do Amazonas, em Roraima, no norte e noroeste do Pará e no Amapá, além de volumes de chuva bem elevados, com risco para alagamentos, devido a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Ressalta-se que também chove de moderada a forte intensidade, mesmo que de maneira pontual, no norte do Tocantins.

     

    Alertas meteorológicos para 22/05/2023 - segunda

     

    PERIGO: de tarde e noite para chuva forte no litoral do SE, incluindo Aracaju;


    Alerta para chuva forte na madrugada e manhã em todo o litoral de AL e PE, incluindo Maceió e Recife;

     

    Atenção para chuva moderada à forte nas capitais Manaus, Macapá, Belém, São Luís, Boa Vista, Recife, João Pessoa, Maceió, Salvador e Aracaju;


    Atenção para chuva forte em áreas do Acre ao norte do Maranhão e em todo o litoral desde o sul da Bahia até o litoral da Paraíba;

     

    Rajadas de vento de 40-50 km/h no litoral do RS, no Rio De Janeiro e desde o Ceará até a costa leste do Nordeste, incluindo o Sertão Nordestino;

     

    Umidade do Ar abaixo dos 30%: no DF, GO, sul e leste de MT, no centro-norte de MS, no oeste da BA, centro-sul do TO e no oeste de MG;


    Possibilidade para nevoeiro no início de segunda-feira em Curitiba.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias