Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para a semana no Norte do país: chuva continua

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: Iuliia Pilipeichenko

3 min de leitura

Oferecido por

Após uma semana marcada por fortes chuvas na região Norte do país, a tendência é que a chuva persista ao longo dos próximos dias. Destacando as informações das estações meteorológicas, verificamos que Manaus já acumulou 164.5mm de chuva nos primeiros 20 dias do mês, ainda bem abaixo da média mensal esperada de 253mm. Em Labreá, a situação também é de chuvas; entretanto, o acumulado é de 147.5mm registrados nos primeiros 20 dias, embora ainda esteja bem abaixo da média mensal de 310mm.

 

A seca continuará na região

 

A região enfrenta uma forte seca; as chuvas estão abaixo da média desde setembro, e para o restante de dezembro e para a estação do verão que se avizinha, a situação é de que a chuva siga abaixo da média, dificultando a recuperação rápida dos rios.

 

Previsão para a Semana

 

Quarta-feira

 

O sol predominará ao longo do dia em boa parte dos estados do Norte; contudo, haverá pancadas de chuva entre a tarde e noite. Destaca-se a faixa central do Amazonas, Acre e a faixa sul do estado do Pará, onde há alerta para temporais. Atente para a faixa centro-sul do Tocantins, com previsão de muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. A faixa leste do Amapá segue com previsão de chuva devido à forte influência da ZCIT.

 

Quinta-feira

 

A chuva intensifica-se em boa parte do Amazonas, Acre, Rondônia e centro-sul do Tocantins. Nessas regiões, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Para os demais estados, o sol predominará, mas há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, associada à alta umidade e forte aquecimento ao longo do dia.

 

Sexta-feira

 

Muita nebulosidade na faixa central e leste do Amazonas, Rondônia, sul do Pará e oeste do Tocantins. A chuva será de moderada a forte intensidade ao longo do dia nessas regiões, com alerta para temporais em pontos isolados. Para o restante dos estados, o sol predominará, mas há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Destaque para o avanço da ZCIT sobre o Amapá, com previsão de chuva intensa na faixa centro-leste do estado.

 

Sábado e Domingo

 

O sol predominará em boa parte dos estados; no entanto, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Destaque para a faixa centro-oeste do Amazonas no domingo, onde a chuva volta a ganhar força.

 

#seca #norte #chuva #previsãodotemponorte #chuvacontinua

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias