Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Boa Vista e Manaus foram as capitais mais secas nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O norte do Amazonas e Roraima foram das áreas mais secas no Brasil nesta terça-feira, 20 de fevereiro. A circulação de ventos sobre a América do Sul gerou uma subsidência (movimento do ar de cima para baixo) nesta parte do Brasil, reduzindo a umidade no ar e a nebulosidade. Boa Vista e Manaus foram as capitais mais secas e mais quentes do Brasil nesta terça, pela medição do Inmet.

 

Em Boa Vista, a temperatura às 15 horas (Brasília) foi de 35,4°C e a umidade no ar de 28%. Em Manaus, a temperatura neste mesmo horário foi de 35,5°C e a umidade relativa de apenas. Mas depois subiu um pouco mais, para 36,2°C. Este pode ser uma das maiores temperaturas já observadas em fevereiro em  Manaus, pelo menos desde 1961.


A pouca nebulosidade observada no norte do Brasil nesta época é uma situação rara de se ver, pois normalmente o ar está bastante úmido e as nuvens crescem facilmente. Porém, na região de Roraima, fevereiro é época de seca, de pouca chuva.

 

 

Norte do BR com pouca nebulosidade 20-2-24

Poucas nuvens no extremo norte do Brasil na tarde de 20/2/24, na região entre o Amapá, norte do Amazonas e Roraima. Esta situação é pouco comum nesta época no Amazonas e no Amapá

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias