Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Petrópolis recebe em 12 horas quase a chuva normal para março

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A média de chuva de Petrópolis para março é de aproximadamente 250 mm, de acordo com o modelo climático ERA5. Em apenas 12 horas, várias áreas da cidade acumularam de 200 a 230 mm.

 

Confira os volumes acumulados em 12 horas, entre 9h40 e 21h40 de 22/3/2024, pela medição do Cemaden. O valor entre parênteses é o acumulado em 24 horas, entre 21h40 do dia 21/3 e 21h40 de 22/3/24:


Petrópolis/Chácara Flora: 232,2 mm (241,2 mm)
Petrópolis/LNCC: 212,26 mm (216,4 mm)
Petrópolis/São Sebastião: 209,8 mm (218,4 mm)
Petrópolis/Morin: 176,1 mm (181,8 mm)

 

Governo e prefeitura municipal do Rio orientaram a população evitar sair de casa. A Defesa Civil de Petrópolis colocou a cidade em estado operacional de crise e já registra 35 deslizamentos. Um deles atingiu um prédio com 6 pessoas, no bairro da Independência. Três pessoas morreram, de acordo com a Defesa Civil. Os Bombeiros trabalham no local em busca das demais pessoas. Mais uma morte foi registrada em Arraial do Cabo, um homem foi atingido por raio.

 

Nas próximas horas, a previsão indica chuvas de moderada a forte intensidade.    A Climatempo ALERTA para o alto risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra, além de enchentes e enxurradas. A chuva deve se espalhar para outras regiões do estado. Fique de olho aqui nas informações atualizadas.  

 

Tendência do tempo
 

A frente fria se desloca pela Região Sudeste e entre a noite desta sexta-feira, madrugada e no sábado (23/03) e a previsão indica mais chuva por vezes forte, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para TODO O MÊS DE MARÇO. 

 

Ainda pode chover novamente com força em todas as regiões fluminenses e o alerta é mantido até a madrugada de sábado (23). Veja quais áreas brasileiras estão sujeitas a temporal neste sábado, dia 23 de março:

 

 

 

No domingo (24), a frente fria se afasta e a chuva diminui, mas não para, o que poderá agravar os problemas no estado.

 

Acompanhe as atualizações da previsão do tempo.

 

Veja também: Temporais também são esperados no Espírito Santo

 

Foto: André Madeira - Petrópoliis - RJ

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias