Grande SP por ficar mais poluida no fim de semana

31/07/2015 às 22:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura sobe um pouco mais

Agosto começa quente e seco na Grande São Paulo. Um grande e forte sistema de alta pressão atmosférica continua determinando as condições do tempo na maioria das áreas do país. A alta pressão deixa o ar seco, reduz a nebulosidade e as condições para chuva e também enfraquece o vento. Além disso, este forte sistema de alta pressão impede a entrada do ar polar sobre o Sul do Brasil. Esta situação não vai mudar por enquanto. O tempo seco, e com temperaturas altas à tarde, vai predominar no fim de semana.

 

               São Paulo (SP) por Erta Tamberg

 

Acompanhe a previsão de chuva e de ventos para a cidade de São Paulo

 

Mais poluição

A falta de chuva e de ventos aumenta a concentração de poluentes na Grande São Paulo. Segundo a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – a qualidade do ar piorou na sexta-feira. Dos 28 locais de controle dos níveis de poluição espalhados pela Grande São Paulo, 7 registraram boa qualidade do ar, 20 chegaram ao fim da tarde com qualidade do ar moderada e um local, ponte dos Remédios (marginal Tietê) registrou qualidade do ar ruim.

No fim de semana, as condições meteorológicas vão continuar desfavoráveis para a dispersão de poluentes. Os níveis de poluição podem aumentar piorando a qualidade do ar. Não há expectativa de chuva pelo menos por mais 10 dias.

 

Cinco dicas para ajudar a driblar os efeitos negativos dos dias muito poluídos.

 

Tem rinite? Cuidado com o uso excessivo dos descongestionantes nasais

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%