Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva aumenta no sul da Região Norte

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva aumenta no sul da Região Norte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma grande mudança nas condições do tempo ocorreu sobre o Norte do Brasil nas últimas 48 horas. Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o sul da Região espalhado nuvens carregadas sobre o Acre, Rondônia, sul do Amazonas, do Pará e sobre o Tocantins. As pancadas de chuva aumentaram e ficaram mais fortes desde a tarde de 22 de setembro. Em Palmas, capital do Tocantins, já choveu cerca de 52 mm em setembro, muito acima da média normal para o mês que é de aproximadamente 20 mm.

    O Tocantins e Mato Grosso foram os estados que receberam mais chuva no período entre a manhã do dia 22 e a manhã de 23 de setembro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

     

     

     

     

    Chuva no Acre

    Na tarde desta sexta-feira, 23, choveu forte sobre áreas do Acre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 40 mm em Cruzeiros do Sul, em apenas 2 horas de chuva. Porém, até o fim da tarde não havia chovido na região de Rio Branco.

    O estado do Acre vive uma situação crítica provocada pela chuva reduzida desde o início do ano. Os reservatórios para abastecimento de água para a população estão muito baixos.

     

     

    Chuva aumenta nos próximos dias

    A presença das áreas de instabilidade será sentida no fim de semana em todo o sul da Região Norte mantendo as pancadas de chuva frequentes. Pode chover forte em vários locais. Porém, a deficiência de água é muito grande e esta chuva de agora não será suficiente para causar uma elevação substancial no nível dos rios e dos reservatórios para abastecimento. Mas é apenas o começo da chuva que vai aumentar nos próximos dias.

    Acre, Rondônia, o sul do Amazonas, sul do Pará e o Tocantins vão continuar sendo beneficiados com mais chuva pelo menos nos próximos 15 dias. Estas regiões devem receber os maiores volumes de chuva no país neste período.

    O mapa mostra a distribuição da chuva sobre a Região Norte para os próximos 15 dias.

     

     

    Confira a previsão climática para a primavera de 2016 na Região Norte

     

    Amapá vive o "verão amazônico"

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias