Muito calor no Sul esta semana

07/11/2016 às 14:30
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/11/2016 às 17:48

Oferecimento
Porto Alegre tem dia mais quente desde meados de abril

As temperaturas voltaram a subir em todo o Sul do Brasil e o calor retornou neste início de semana. Os termômetros bateram em quase 35°C no interior do Paraná e chegaram a quase 36°C no Rio Grande do Sul.

Campo Bom, na Grande Porto Alegre, registrou a maior temperatura no Sul do Brasil nesta segunda-feira, 7 de novembro. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 35,6°C. Em Porto Alegre, a temperatura chegou aos 34,4°C (34,8°C, pela medição automática do INMET), e foi a maior temperatura na capital gaúcha desde o dia 19 de abril quando fez 34,6°C.

Em Santa Catarina, a maior temperatura ocorreu em Urussanga e foi de 34,2°C.  Em Florianópolis  No Paraná, a temperatura chegou aos 34,5°C em Paranapoema. Em Curitiba, a máxima foi de

Segundo os meteorologistas da Climatempo, o ar vai ficar bastante abafado nos próximos dias e as pancadas de chuva retornam.

Acompanhe no Agroclima: Chuva favorece o plantio da soja 

Nesta terça-feira (8), um sistema de baixa pressão atmosférica na Argentina vai ajudar a formar áreas de instabilidade que avançam para o oeste da Região Sul. As condições de chuva aumentam já nesta terça em especial no oeste dos estados, que enche de nebulosidade desde cedo. Na quarta-feira (9), uma nova frente fria se aproxima e a instabilidade vai permanecer sobre o oeste da Região. Neste dia, as rajadas de vento aumentam e podem chegar a 60 km/h. 



O avanço da frente fria na próxima quinta-feira (10) ainda provoca ventos moderados a fortes e aumenta mais as condições de chuva sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Há risco de temporais nos três estados do Sul. Essa frente fria vai conseguir passar pelo Sul e chegar ao Sudeste. 

Veja também:

Calor e chuva no Sudeste
O que pode mudar neste novembro?

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%