Sexta com temporais no Sudeste

17/11/2016 às 21:58
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega ao RJ

tempo fica mais instável na Região Sudeste com a chegada de uma nova frente fria. No decorrer desta sexta-feira, esta frente fria avança sobre São Paulo e alcança a região do centro-sul de Minas Gerais e o Rio De Janeiro.

O impacto desta frente fria será de aumentar o risco de temporais em todos os estados.

O ar quente e úmido que já predomina há vários dias sobre a Região Sudeste vem permitindo a manutenção das pancadas de chuva frequentes. Fortes pancadas de chuva foram observadas na quinta-feira, 17, em áreas de todos os estados. Voltou a chover forte sobre a Região Serrana do Rio de Janeiro e sobre a cidade do Rio de Janeiro. Às 21 horas, o aeroporto internacional Tom Jobim estava debaixo de temporal e a visibilidade baixou para 1000 metros. No aeroporto Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, uma rajada de vento chegou aos 88 km/h durante o temporal na tarde desta quinta-feira

 

 

A chegada da frente fria trazendo seu ar polar vai reforçar as áreas de instabilidade. Todos os estados da Região Sudeste ficam sujeitos a chuva e ventos fortes no decorrer desta sexta-feira, além de raios e de queda de granizo.

 

Região Sudeste volta a esfriar no fim de semana

 

A chuva forte repentina poderá causar alagamentos nos centros urbanos. As rajadas ventos mais intensas poderão alcançar velocidades da ordem de 80 km/h.

Esta frente fria avança para o norte de Minas Gerais e Espírito Santo durante o sábado devendo provocar muita chuva no fim de semana.

 

Atenção: há risco de ressaca no fim de semana

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%