Quinta-feira de verão em SP

28/12/2016 às 20:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sorocaba: tarde de 4ªF foi a segunda mais quente do ano

Os paulistas ainda vão sentir muito calor nesta quinta-feira. Temperaturas acima dos 32°C devem ser registradas durante a tarde em praticamente todas as regiões de São Paulo, menos na serra da Mantiqueira.

A passagem de uma frente fria pelo mar aliviou o calorão só no litoral. No Guarujá, depois do calorão de 38°C, a temperatura máxima baixou para 31°C nesta quarta-feira. A fraca massa de ar polar desta frente fria não conseguiu chegar ao interior paulista. Na cidade de São Paulo, a temperatura chegou aos 33,0°C. Uma das maiores temperaturas no interior paulista nesta quarta-feira ocorreu em Sorocaba: a máxima foi de 36,2°C, segundo o INMET, a segunda mais alta do ano.

 

Aventure-se nos esportes radicais em cidades do interior do SP

 

 

 

Mais chuva

Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre São Paulo nesta quinta-feira por causa do calor e da umidade do ar elevada.

Na Grande São Paulo, no litoral e nas demais áreas da faixa leste paulista, o aparece forte por várias horas e faz calor desde cedo. As pancadas de chuva voltam a ocorrer entre o meio da tarde e o começo da noite. A chuva não será generalizada, mas onde cair pode ser forte e com potencial para alagamentos. Há risco de raios e de ventos fortes.

No norte de São Paulo, o sol brilha forte na maior parte do dia e só há expectativa para pancadas rápidas e isoladas de chuva no fim da tarde.

Já no sul e no centro-oeste do estado, o tempo fica bastante instável nesta quinta-feira. O sol aparece por várias horas, mas as pancadas de chuva devem começar pela manhã e, entre a tarde e a noite, a chuva ocorre de forma mais generalizada com risco de temporais.

 

Temporais em SP - 28/12/16

Voltou a chover forte na Grande São Paulo e também pelo interior do estado. Confira os maiores volumes acumulados.

 

Confira a previsão para o réveillon 2017 para todo o Brasil

 

Virada para 2017

O ar muito quente que está sobre São Paulo vai predominar também na virada para 2017. Por causa do forte calor, não dá para descartar a chance de pancadas de chuva à tarde e parte da noite no litoral, na Grande São Paulo e em todas as regiões pelo interior do estado. Pode chover forte no dia 31 de dezembro, mas a chuva que ocorrer não deve se prolongar por muitas horas. A chance de estar chovendo na hora da virada é baixa, inclusive na Grande São Paulo e nas praias

A noite do dia 31 de dezembro e madrugada do dia 1 de dezembro deve ser quente e abafada em todas as regiões paulistas.

 

Via para a praia? Use a água sem desperdício!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%