Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo com menos 30°C

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O poder de derrubar a temperatura de um céu cheio de nuvens, chuva e pouco sol foi comprovado na tarde da quinta-feira, 12 de janeiro. Em São Paulo, depois de 23 dias consecutivos com temperatura igual ou acima dos 30°C, os termômetros não passaram dos 26°C. Foi a tarde mais fresca na capital paulista desde o início de verão, que começou em 21/12/2016, e também desde o dia 17 de dezembro de 2016, quando a temperatura máxima foi de 25,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana. Nesta quinta-feira, a temperatura máxima medida pela estação automática do Mirante foi de 25,9°C.

    Mas ventos frios de uma fraca massa de ar polar também ajudaram a aliviar o calorão. Eles voltaram a soprar sobre o estado de São Paulo com a passagem de uma frente fria pela costa paulista.

     

     

     

    Frescor por pouco tempo

    Esta frente fria tecnicamente avançou para a costa do Rio De Janeiro e deixa parte de sua instabilidade sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira. Isto significa outro dia menos quente, com muitas nuvens e mais chuva em várias regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo.

    Mas para o fim de semana, a previsão é de que quantidade de nuvens diminua sobre São Paulo, o que vai permitir que o sol volte forte por todo o estado elevado novamente a temperatura.

    Veja como vai se comportar a temperatura na cidade de São Paulo

     

    Mais chuva

    A umidade do ar elevada, calor e a permanência de áreas de instabilidade sobre São Paulo provocam mais chuva nesta sexta-feira por todo o estado.

    Na região entre o litoral norte paulista, a Serra da Mantiqueira e a região de Ribeirão Preto, no norte do estado, o tempo fica bastante instável nessa sexta-feira, com condições de chuva a qualquer hora e há risco de chuva forte e volumosa.

     

    Veja a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

     

    Na Grande São Paulo e nas demais áreas litorâneas a sexta-feira começa com chuva, mas que ao longo do dia vai parando e ocorrem aberturas de sol especialmente à tarde, que será com sensação de calor.

    Nas demais áreas do interior faz sol desde cedo, mas nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

     

    Alerta contra dengue, chikungunya e zika aumenta com a chegada do verão

     

    Fim de semana

    Para o fim de semana, a previsão é de diminuição das áreas de instabilidade sobre São Paulo. A nebulosidade diminui no litoral, na Grande São Paulo e no interior e todas as áreas terão mais sol. Mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim da tarde e em parte da noite. Há condições para pancadas de chuva em todo o estado, mas que não devem cair em tantas áreas como nos últimos dois dias.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias