Chuva diminui no litoral do PR e de SC

08/03/2017 às 15:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas semana termina em frente fria

Nuvens carregadas ainda se formaram ao largo do litoral do Paraná e de Santa Catarina e provocaram chuva moderadas. Choveu muito entre 7 e 8 de março especialmente no litoral catarinense, ainda como efeito da recente passagem de uma frente fria. Entre 14h do dia 7 e 14h de 8 de março, o CEMADEN - – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 66,1 mm em Itapema (Estrada Geral do Sertão), 59,8 mm em Tubarão (Tubarão 1), 56,9 mm em Florianópolis (Canasvieiras), 53,0 mm em São Francisco do Sul (Enseada). Por volta das 15h desta quarta-feira, o aeroporto de Florianópolis voltou a registrar chuva moderada.

Em Morretes, no litoral do Paraná, voltou a chover com moderada intensidade nesta quarta-feira, depois de acumular aproximadamente 31 mm 14h do dia 7 e 14h de 8 de março.

A região de Paranaguá felizmente foi poupada de novos temporais, pois já havia sofrido com uma grande tempestade no começo da semana. O CEMADEN registrou quase 257 mm entre o começo da tarde do domingo, 5, e o início da tarde da segunda-feira, 6 de março.

 

 

 

As imagens de satélite ainda mostravam bastante nebulosidade ao largo da costa de Santa Catarina e do Paraná por volta das 14h da quarta-feira, 8, mas a tendência é de diminuição da nebulosidade nesta quinta-feira.

 

 

O sol reaparece no decorrer do dia e a expectativa é de pouca chuva para esta quinta-feira. A maior possibilidade de alguma chuva é na madrugada e em parte da manhã, mas mesmo assim não há previsão de tempestades. A temperatura sobe.

 

Previsão para toda a Região Sul para 5 dias

 

Nova frente fria

As condições para chuva diminuem nesta quinta-feira, mas voltam a aumentar até no fim de semana por causa da passagem de duas frentes frias pelo litoral da Região Sul

A primeira frente fria, fraca, passa pelo litoral de Santa Catarina entre sexta-feira e sábado. Esta frente fria não vai causar grande aumento da instabilidade no litoral catarinense e nem do Paraná.

A segunda frente fria chega forte ao Sul do Brasil no próximo domingo, 12 de março, com grande potencial para provocar chuva forte e ventania por toda a Região.

 

Saiba mais sobre as mudanças no tempo esperadas para o fim de semana

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%