Frente fria no RJ nesta sexta

06/04/2017 às 23:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva se espalha pelo estado

O tempo muda de vez no estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira, 7 de abril, com a influência de uma frente fria. Muitas nuvens e pancadas de chuva são esperadas para a todas as regiões fluminenses e o calor diminui.

 

Nuvens carregadas

O ar mais frio trazido pela frente fria entra em choque com o ar muito quente que está sobre o Rio de Janeiro e este choque térmico facilita o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado. No decorrer desta sexta-feira, algumas pancadas de chuva podem ocorrer com raios. Há risco de chuva moderada a forte em alguns momentos, incluindo o Grande Rio. As regiões menos favorecidas com a chuva devem ser o Norte e o Noroeste Fluminense

 

As imagens de satélite mostram o grande aumento da nebulosidade que ocorreu sobre o estado do Rio de Janeiro na quinta-feira, 6, por causa da aproximação da frente fria. A imagem superior, das 19h, mostra nuvens de carregadas, de chuva, no sul do Rio de Janeiro (manchas azuladas). O Grande Rio e as outras áreas fluminenses estavam com nuvens altas que não provocam chuva. Na imagem inferior, das 10h, o tom de marrom que predomina sobre o estado do Rio indica pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

 

Veja como estava o céu de Teresópolis, região serrana, no começo da tarde da quinta-feira, 6.

 

 

 

 

Algumas áreas na cidade do Rio já tinham nuvens altas no começo da tarde.

 

 

 

 

Notícias e informações importantes do tempo e do clima

 

Veja o efeito desta frente fria nos próximos dias na Região Sudeste

 

 

 

 

Menos calor

Cidades do estado do Rio de Janeiro ficaram entre as mais quentes do Brasil nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,8°C em Santo Antônio de Pádua, 36,6°C em Macaé e 36,1°C em Silva Jardim. Na cidade do Rio,  a temperatura máxima foi de 35,8°C.

A chuva, o aumento da nebulosidade e os ventos frescos trazidos pela frente fria aliviam o calor nos próximos dias. Mas cariocas e fluminenses ainda terão uma sensação de abafamento.

 

Fim de semana

A passagem da frente fria vai fazer com que ventos marítimos continuem soprando sobre o estado do Rio de Janeiro no fim de semana. A umidade permanece alta e muitas nuvens se formam, mas o sol vai aparecer. Há condições para pancadas de chuva em todas as regiões fluminenses, mas não deve chover muito.

 

 

 

 

Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Veja também: 

 Asas ganha força sobre o BR

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%