Porto Alegre e Florianópolis batem recorde de frio

12/04/2017 às 16:12
por Maria Clara Machado

Atualizado 13/04/2017 às 11:09

Oferecimento
Ar polar atua sobre o Sul

O ar seco de origem polar que atua sobre o Sul do Brasil baixou mais as temperaturas na madrugada desta quinta-feira (13). Porto Alegre e Florianópolis tiveram a madrugada mais fria do ano.

 

Ar polar provoca recordes

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima em Porto Alegre (RS) foi de 11,9°C, superando o recorde anterior de 13,3°C registrado do dia 18 de março. Florianópolis (SC) teve mínima de 15,6°C e também bateu o recorde anterior de 17°C, observado no dia 18 de março.    

 

Ontem à tarde, Porto Alegre (RS) já tinha registrado a tarde mais fria do ano. Apesar da presença do sol, a atuação do ar polar não deixou a temperatura subir muito. A máxima foi de 22,9°C pelo INMET. O recorde anterior era de 23,4°C registrado no dia 12 de março. 

 

 

Na região serrana o frio foi perto ou abaixo de 5°C, com registro de 4,6°C em Bom Jardim da Serra (SC) e 5,2°C em São Joaquim (SC) pelo INMET. Em São José dos Ausentes (RS) fez apenas 6,6°C. 

O sol vai predominar por quase todo o Sul do Brasil no decorrer desta quinta-feira e as temperaturas ficam amenas à tarde. Apenas no leste do Paraná e de Santa Catarina, e no litoral gaúcho, o céu ainda fica com bastante nebulosidade.

 

Atenção com a agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que continua, mas sem expectativa de ressaca. 

 

Acompanhe a previsão para todo o Sul do Brasil nesta quinta-feira 

 

Chuva retorna no fim de semana

As pancadas de chuva começam a retornar amanhã ainda localizadas. No fim de semana, a chuva deve acontecer por mais áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná Uma nova frente fria e e instabilidades vindas do Paraguai e da Argentina vão deixar o tempo instável durante o feriado da Páscoa. 

 

Quer saber mais sobre o tempo na Páscoa? Confira aqui a previsão para todo o Brasil! 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

20mm / 90%

Porto Alegre - RS

21°
min

26°
max

45mm / 90%