Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio de 10°C no Distrito Federal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A madrugada desta quinta-feira, 11 de maio, foi fria em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal. Temperaturas entre 10°C e 13°C foram registradas em vários locais. Goiânia teve a madrugada mais fria deste ano até agora.

 

 

Novo recorde de frio em Goiânia

Goiânia, capital de Goiás, registrou novo recorde de frio nesta quinta-feira 12, pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,1°C de temperatura mínima. O recorde anterior era 15,0°C e foi verificado ontem, 11 de maio.

 

 

Frio de 10°C no DF

Vários locais em Goiás e no Distrito Federal registraram temperaturas baixas, entre 10°C e 13°C na madrugada desta quinta-feira. A região mais fria foi a de Gama (Ponte Alta), no Distrito Federal, onde o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 10,1°C. Em Brasília, a temperatura mínima nesta quinta-feira foi 13,6°C, mas não bateu o recorde de ontem que foi 13,4°C.

 

Confira algumas temperaturas baixas registradas no Centro-Oeste em 11/5/17 pelo INMET.

 

 

 

 

Frio de subsidência

A acentuada queda da temperatura que ocorreu sobre o estado de Goiás e sobre o Distrito Federal não foi provocada por entrada de ar polar. O resfriamento está relacionado com uma forte subsidência do ar provocada pela intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica.

A subsidência reduz a umidade no ar e a nebulosidade. Quando o céu fica com poucas nuvens durante a noite, a perda de calor é maior, o que aumenta o resfriamento natural do ar.

 

As noites com poucas nuvens são mais frescas do que a noites com muitas nuvens. Entenda o que é o frio de subsidência.

 

Centro-Oeste em alerta para a baixa umidade do ar

 

 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias