Oferecido por
O primeiro fim de semana de semana de junho no Sudeste será de muito sol, céu azul e mais frio! A grande massa polar que já derrubou as temperaturas em São Paulo vai ganhar mais força neste sábado (3) e novos recordes de frio para 2017 poderão ser observados.
Madrugada desta sexta-feira foi a mais fria do ano em São Paulo até agora.
Possibilidade de novos recodes
O centro da massa polar vai passar pelo leste do Sudeste durante este sábado e por isso, o frio aumenta. A noite e a madrugada sem nuvens, acentuam a queda de temperatura e o amanhecer do sábado ainda será com temperaturas perto ou abaixo dos 10°C em muitas áreas de São Paulo, sul de Minas Gerais e região serrana do Rio De Janeiro. Há possibilidade de novos recordes de frio na cidade de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
Para quem for passar o fim de semana na Serra da Mantiqueira prepare-se para o frio perto ou abaixo dos 5°C, com formação de geada, em cidades como Campo do Jordão (SP), Maria da Fé (MG) e Monte Verde (MG).
10 dicas para curtir o fim de semana no frio
O ar frio será sentido mais fraco sobre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo durante o fim de semana.
Névoa e Nevoeiro
Atenção quem for aproveitar este fim de semana para viajar. O frio intenso da madrugada favorece a formação de névoa e nevoeiro principalmente nas áreas de serras e vales entre São Paulo, sul de Minas, Zona da Mata mineira e região serrana do Rio de Janeiro. Fique atento com a baixa visibilidade nas estradas.
O sábado e o domingo (4) vão ficar ensolarados, com temperaturas amenas durante às tarde e o tempo firme.