Chuva de 24 horas atinge a média de junho na cidade de SP

05/06/2017 às 19:18
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/06/2017 às 11:23

Oferecimento
Mais áreas de instabilidade se formam nesta terça-feira.

A passagem de uma frente fria e o avanço de áreas de instabilidade vindas do Paraná trouxeram muita chuva para a Grande São Paulo e áreas do interior paulista. 

 

Chuva na capital atinge a média do mês em 24hs

A chuva de 24 horas na capital paulista já superou a média histórica de junho de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia. O volume de chuva alcançou 58,8 mm entre às 9 horas desta segunda (5) e às 9 horas desta terça-feira (6) segundo o INMET. A média histórica do mês é de 56,4 mm, considerando o período entre 1943 e 2016.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP!

 

Tempo na terça-feira

As áreas de instabilidade ficam ativas sobre a maioria das áreas do estado de São Paulo e por isso há previsão de mais chuva. Na região metropolitana,  já choveu na manhã desta terça-feira e a chuva ainda pode ocorrer a qualquer hora momento do dia. Entre as 06h de segunda, 05, e as 06h desta terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE) registrou 63mm na Lapa, 57mm na Vila Mariana, e entre 50 e 55mm no Butantã, Campo Limpo, Freguesia do Ó, Parelheiros, Vila Prudente, M Boi Mirim e na Sé.

 

O céu fica cheio de nuvens e a temperatura não consegue subir muito durante a tarde desta terça-feira. O sol vai aparecer com força e o tempo vai ficar firme apenas nas cidades do norte do estado de São Paulo.

 

Veja como vai ficar o tempo nesta terça-feira e durante a semana em SP.

 

  

Quanto choveu?

Em alguns locais do sul do estado choveu em menos de 24 horas um volume igual ou até maior do que a média de chuva para todo o mês de junho. Acompanhe os maiores volumes registrados nas últimas 24h no estado de São Paulo.

 

 

  

Em muitas áreas da Grande São Paulo choveu de 20 a 30 mm em menos de 24h, o que é bastante chuva para um dia de junho em São Paulo. 

 

 

   

A surpreendente chuva de maio de 2017 no BR

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

20°
max

1mm / 0%