Ventania levanta poeira no oeste de SP

19/10/2017 às 19:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rajada passou de 80 km/h em Presidente Prudente

A região de Presidente Prudente, no oeste de São Paulo, foi surpreendida por uma tempestade de poeira meio da tarde desta quinta-feira, 19 de outubro. A cortina de poeira veio antes das nuvens carregadas que trouxeram chuva com raios e trovões.

 

 

A poeira foi levantada por fortes rajadas de ventos que por volta das 16 horas alcançaram 83 km/h no aeroporto local. A visibilidade no local foi subitamente reduzida para 2000 metros. Em meia hora a temperatura baixou de 37°C para 25°C.

 

Instabilidade-chega--a-SP-19-10-17

Acompanhe o deslocamento das nuvens pelas imagens de satélite

 

 

A ventania veio com pesadas nuvens que chegaram ao oeste de São Paulo trazendo também chuva com raios. Como tem chovido pouco ainda, a terra é facilmente levantada pelo vento forte. Estas nuvens são de áreas de instabilidade de uma frente fria que avança sobre São Paulo. Há risco de chuva forte e de ventania nos próximos dias.

 

O sul de Mato Grosso do Sul, região vizinha ao oeste de São Paulo, também teve tempestade de poeira em 19/10/17.

 

 

Foto de Tiago Sanches, Presidente Prudente (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%