Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva forte alaga na Grande SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte alaga na Grande SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Solange Camacho, São Paulo (SP)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Com o calor e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas cresceram sobre o estado de São Paulo e espalharam fortes pancadas de chuva sobre diversas regiões do estado nesta quarta-feira. Choveu forte pelo interior, na Grande São Paulo e no começo da noite e a chuva se espalhou também pelo litoral.

     

    Alagamentos na Grande SP

     

    Segundo informações do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - o rio Verde transbordou na região do bairro de Itaquera, na zona leste da capital. Às 20 horas, toda a cidade de São Paulo permanecia em atenção para a alagamentos. Até esta hora foram registrados 8 pontos com alagamento, sendo que 5 ainda estavam ativos, 3 intransitáveis em Itaquera.

    Pela medição do CGE choveu 34,2 mm na região de Aricanduva entre 17 e 19 horas e 31,0 mm em Itaquera.

     

     

    Segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -, entre 16h30 e 17h30 choveu de 15,0 e quase 30,0 mm em diversas áreas de Santo André e de e São Bernardo do Campo. A região da Vila Bastos, em Santo André teve 29,5 mm em apenas 1 hora. Mas a chuva estava aumentando no Grande ABC. Em Mauá, o acumulado entre 17h10 e 18h10 foi de 48,3 mm no Jardim Capuava e de 44,2 mm no Jardim Rita, em Santo André.

     

    Por volta das 20 horas, a áreas de chuva já haviam enfraquecido em muitas áreas da Grande São Paulo. Municípios no leste da região ainda tinham chuva forte. Porém, ainda pode chover forte no decorrer da noite na capital e da Grande São Paulo por causa de outras áreas de chuva que avançam do interior do estado. Há risco para alagamentos.

     

    Confira quanto choveu na Grande SP em apenas 6 horas

     

    Chuva na Grande SP em 20/12/17

     

     

    Interior e litoral

    As áreas de instabilidade se espalham pelo interior e pelo litoral. Fortes pancadas de chuva continuam a ocorrer durante a noite desta quarta-feira. No Guarujá, a chuva ainda caía com raios por volta das 20 horas.

    Segundo o INMET, choveu 30,0 mm em Marília em apenas 1 hora, entre 18 e 19 horas. Tecnicamente 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.

     

    Confira alguns volumes de chuva elevados 

     

     

    Temporais em SP em 20/12/17

     

     

    Há previsão de mais chuva forte para esta quinta-feira!

     

    Veja alerta de temporais em SP na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro

     

    Sorocaba: metade da chuva do mês em uma noite de chuva

     

     

    satelite-sp20

     

     Como serão o verão 2018 em SP?

     

    Foto de Solange Camacho, São Paulo (SP)

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias