SP tem mais sol e calor no primeiro fim de semana do verão

22/12/2017 às 16:18
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/12/2017 às 21:01

Oferecimento
Risco de temporal aumenta no domingo com chegada de frente fria.

 

A nebulosidade diminui sobre São Paulo neste sábado e o sol vai aparecer por mais tempo e mais forte. Em vários locais do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, o sábado pode amanhecer nublado, com névoa, mas que enfraquece até o meio da manhã. O calor aumenta e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite. Há risco de chuva e de vento fortes em todas as regiões do estado de São Paulo.

 

 

Frente fria 

Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo no domingo e o tempo fica mais instável. A maioria das áreas do estado, inclusive a Grande São Paulo e o litoral, ainda terão várias horas com sol forte na véspera do Natal, mas com o calor intenso e a chegada de frente fria, a chuva vai começar mais cedo e vem mais forte.

 

Saiba como perceber a chegada do temporal na praia

 

O risco de temporais é maior na tarde e noite do domingo, 24 de dezembro, do que no sábado. A chance de chover na noite do dia 24 é grande especialmente na divisa com o Paraná, no centro-sul e no leste do estado, incluindo a capital e as praias

Tanto o sábado como o domingo serão dias quentes em todo o estado de São Paulo. Nas praias, o sol fica forte por várias horas na tarde do sábado e no domingo. A região de Iguape e Peruíbe pode ter chuva até o fim da manhã. Na Baixada Santista e no litoral norte, a chuva no domingo pode começar antes do fim da tarde.

 

5 destaques para o verão 2018 em SP

 

Calor

Áreas de instabilidade se formam também por causa do calor. A temperatura volta a passar dos 30°C na cidade de São Paulo no primeiro fim de semana do verão. As áreas de chuva tendem a aumentar no decorrer da tarde e na noite por causa do calor.  

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Pelas imagens de satélite é possível perceber o crescimento das nuvens carregadas sobre São Paulo.

 

Saiba a tendência climática para o verão na Região Sudeste

 

Tempo no Natal

Para o dia de Natal, 25 de dezembro, a previsão é de tempo ainda mais instável. A passagem da frente fria deixa áreas de instabilidade sobre todo o estado de São Paulo que vão provocar chuva em grande parte do dia. A temperatura cai em relação ao fim de semana por causa da chuva e da falta do sol. Na Grande São Paulo e pelo litoral, na região de Sorocaba, nos Vales do Paraíba e do Ribeira, a temperatura fica amena e deve chover na maior parte do dia.

Pode chover com moderada a forte intensidade no dia de Natal em todo o estado de São Paulo.

Confira mais detalhes do tempo no estado de São Paulo nos próximos dias.

 

 

Foto de José Francisco, Praia Grande (SP)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

30°
max

60mm / 90%