1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Rio segue com umidade alta no fim de semana
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio segue com umidade alta no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Valérica Magalhães, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

As instabilidade enfraqueceram em relação aos últimos dias, porém a umidade ainda fica alta no centro-sul do estado, deixando o Grande Rio com muita nebulosidade neste sábado. Ainda assim as pancadas de chuva esperadas são menos intensas e ocorrem de forma pontual entre a tarde e à noite. Entretanto, no domingo (7), o risco de chuva forte volta a aumentar com a chegada de uma frente fria e a intensificação das áreas de instabilidade. 

 

Com maiores aberturas de sol, a temperatura entra em elevação no Rio ao longo do sábado. Quem estiver na Região dos Lagos e no Norte Fluminense já deve aproveitar bastante a praia. Algumas nuvens ficam carregadas a partir da tarde e há chance de algumas pancadas de chuva pelo Grande Rio, região serrana e outras localidades, mas sem alerta para temporais. 

 

Foto de Valérica Magalhães, Rio De Janeiro (RJ)

Foto: Thiago Batista. Angra dos Reis/RJ.

 

Nova frente fria chega no domingo 

A chegada de uma frente fria ao sul fluminense no domingo, deixa o centro-sul do Rio de Janeiro em alerta novamente para chuva forte com expectativa de grandes acumulados.  No sul do estado, em áreas como Angra dos Reis, Paraty e Resende a chuva começa cedo. No Grande Rio e na região serrana, incluindo cidades como Teresópolis e Petrópolis, há previsão de fortes pancadas de chuva a partir da tarde.

 

A situação é de atenção especialmente nas áreas de encosta devido o risco de deslizamentos de terra, avisam os meteorologistas. Por causa da chuva desta semana, o solo na região já se encontra bastante úmido e encharcado. 

 

Segundo a Defesa Civil, a chuva volumosa que caiu sobre Petrópolis entre a quarta-feira (3) e a quinta-feira (4), provocou ao menor três deslizamentos de terra, uma queda de árvores e a queda de um muro de contenção. Apesar das ocorrências, não houve feridos. 

 

Veja também:

ZCAS volta a se formar sobre o Brasil  

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias