ZCIT espalha nuvens sobre o Nordeste

19/02/2018 às 17:00
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde onde pode chover forte nesta 3ª feira

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua ativa sobre a maior parte do Nordeste do Brasil e ajuda a espalhar nuvens carregadas que mantem a umidade bastante elevada na maioria dos estados da Região. 

 

Nesta terça-feira (20), as pancadas de chuva se espalham por quase toda a Região Nordeste, exceto no sul da Bahia, em Vitória da Conquista e Ilhéus onde o sol brilha forte e a possibilidade de chuva é muito pequena.

 

Do leste do Rio Grande do Norte onde está a capital Natal até o Recôncavo baiano as pancadas de chuva acontecem de forma rápida e passageira. 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há risco de chuva forte com raios nas áreas de sertão, todo o interior nordestino, Maranhão, Piauí, Ceará, oeste e norte da Bahia.

 

Foto: Raimundo Souza - Ubajara - CE

Mais chuva

 

Na quarta-feira (21), a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem a formar nuvens pesadas de chuva sobre o Maranhão, oeste da Bahia e entre o norte do Piauí e o leste do Rio Grande do Norte.

 

Sol e chuva rápida entre o litoral de João Pessoa e Salvador. No interior de Pernambuco, Planalto da Conquista, sul da Bahia, oeste de Sergipe e de Alagoas não há expectativa de chuva e o sol aparece forte. 

     

Leia também: Chuva nas capitais brasileiras na primeira quinzena de fevereiro

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

30°
max

3mm / 60%

João Pessoa - PB

22°
min

29°
max

6mm / 60%