Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Risco de temporais continua alto para o Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

2 min de leitura

Oferecido por

Grandes áreas de instabilidade continuam bastante ativas sobre o Norte do país nesta terça-feira (10) e colaboram para a formação de nuvens muito carregadas sobre toda a Região. Em apenas duas horas (das 13h às 15h – horário de Brasília), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 49 milímetros de chuva em Belém (PA).

 

O Pará foi o estado da Região Norte que teve os maiores acumulados de chuva registrados pelo INMET em 24 horas. Confira a tabela abaixo.

 

chuva-norte

 

Quarta-feira

Grandes áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atua na costa do Amapá e do Pará, continuam estimulando a formação de muitas nuvens carregadas sobre toda a Região Norte do Brasil nesta quarta-feira (11). O alerta é para temporais no leste do Amazonas, Pará, Amapá e no Tocantins, incluindo as capitais Manaus, Belém, Macapá e Palmas.

 

Durante o dia, o sol aparece entre muita nebulosidade no Acre, Amazonas, Amapá, centro-sul de Rondônia e do Tocantins. Nessas áreas, a chuva deve ocorrer principalmente à tarde e à noite. Já em Roraima, Pará, norte do Tocantins e centro-norte de Rondônia, há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, que pode ser forte em alguns momentos.

 

PA_Belém_chuva_RobertoMeira_8122017

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.