Após mais de um mês, Palmas recebe um pouco de chuva

20/09/2018 às 16:20
por Redação

Oferecimento
Confira como termina a semana na Região Norte

Depois de mais de um mês sem registro de chuva, boa parte de Tocantins teve pancadas de chuva passageiras nesta quinta-feira (20). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a estação convencional de Palmas registrou 3,7 milímetros de  chuva, entre 9h da manhã de ontem e 9h da manhã de hoje. Na estação automática do município de Santa Fé do Araguaia,  foram registrados 13 mm neste mesmo horário. O último registro de chuva na capital foi no dia 17/08/2018, onde foi acumulado apenas 1 milímetro de chuva.

 

Nesta sexta-feira (21), o norte do Tocantins, Acre, Rondônia, Boa Vista, Manaus, Belém e oeste do Pará, terão muito sol e temperaturas altas. No entanto, algumas pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada a partir da tarde. A chuva mais frequente e volumosa deve ocorrer entre o norte do Amazonas e sul de Roraima. 

 

O tempo fica firme e com altas temperaturas no norte e parte do leste do Pará, na faixa central do Tocantins, incluindo a capital Palmas, e em todo o Estado do Amapá.

 

Foto: Gustavo Henrique - Palmas/TO

 

Tendência para o fim de semana

O fim de semana irá continuar com chuva isolada na maior parte da Região Norte, devido ao calor e a umidade. O sol aparece forte em todos os estados. Apenas áreas do Pará, Tocantins e Amapá continuarão sem possibilidade de chuva.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

Palmas - TO

20°
min

33°
max

0mm / 0%