Instabilidade aumenta em Aracaju e Maceió

18/07/2019 às 18:00
por Angela Ruiz

Oferecimento
Muitas nuvens se espalham sobre o litoral leste do Nordeste. Interior segue com tempo seco

Ventos fortes que sopram sobre a costa leste do Nordeste associadas a um sistema de alta pressão em alto mar intensifica as áreas de instabilidade sobre a maioria das áreas da faixa leste do Nordeste.

Em Aracajú e Maceió, a sexta-feira será marcada por tempo fechado com chuva moderada e frequente em vários momentos do dia. As rajadas de vento podem alcançar até 50km/h.

 

Em Recife, Salvador e o todo o litoral sul baiano, o tempo fica instável, com muitas nuvens intercalando períodos de sol com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.   

 

Em João Pessoa, Natal e São Luís, o sol aparece e chove de forma passageira. Na Chapada Diamantina, no sertão e agreste, a nebulosidade aumenta, mas não há expectativa de chuva. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco predomina, o sol brilha forte e não chove.

 

Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar fia baixa em áreas do interior do Piauí e do Maranhão e no oeste da Bahia.

 

Vento forte e mar agitado

 

Com a intensificação dos ventos sobre o litoral leste do Nordeste, o mar fica mais agitado. A Marinha do Brasil já emitiu alerta de ressaca para o litoral da Bahia até Alagoas.

 

Próximos dias

Os ventos moderados a fortes vão continuar trazendo muita umidade para a costa leste do Nordeste, nos próximos dias. As nuvens carregadas se intensificam entre Maceió e João Pessoa. A chuva será frequente e pode acumular grandes volumes durante o fim de semana. 

 

O interior do Nordeste segue com predomínio de tempo seco. 

 

Saiba mais sobre o Alerta de chuva e mar agitado no litoral do Nordeste 

 

Foto: Naldo Gomes - Porto Real do Colégio - AL

    

 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Luís - MA

24°
min

32°
max

0mm / 0%

Natal - RN

20°
min

30°
max

5mm / 90%

FASES DA LUA

  • Nova
    18/08
  • Crescente
    25/08
  • Cheia
    03/08
  • Minguante
    11/08

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12