Muita chuva em Manaus nesta terça

14/10/2019 às 18:16
por Redação

Atualizado 14/10/2019 às 18:28

Oferecimento
A umidade do ar vai ficar muito baixa em parte do Tocantins, nas horas mais quentes do dia.

Áreas de instabilidade vão ganhar força sobre a Região Norte do Brasil nesta terça-feira, 15 de outubro. Parte do Tocantins não deve ter chuva amanhã, mas nesta quarta já pode chover em todo o estado. 

 

Chuva a qualquer hora

A previsão para o norte e o leste do Amazonas, o oeste do Pará e o sul de Roraima, incluindo Manaus, é de um dia com muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva forte e volumosa a qualquer hora, com raios e rajadas de vento.

 

Não chove em parte do Tocantins

O sudeste do Tocantins vai ter um dia de sol  e ar seco, com umidade no ar entre 13% e 20%, nas horas mais quentes do dia. 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para não prejudicar a saúde humana, a umidade no ar deve se manter acima de 60%.

 

Pancadas de chuva nas demais áreas

Nas demais áreas da Região, incluindo Belém, Palmas, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho e Macapá, a terça feira, 15 de outubro, vai ser de sol durante a manhã e pancadas de chuva, com moderada a forte intensidade, entre a tarde e à noite.

 

O centro-leste do Amazonas, oeste do Pará, o estado de Roraima e de Rondônia estão com risco de temporais. 

 

Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

 

Previsão de chuva em toda a Região nesta quarta

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a instabilidade vai se intensificar e todo o Norte tem previsão de chuva.

 

No leste e sul do Amazona, oeste do Pará, Acre e norte de Rondônia há previsão de chuva a qualquer hora e muitas nuvens. Nas demais áreas, o sol aparece pela manhã, mas a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva. No norte do Tocantins as pancadas já devem acontecer logo pela manhã.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

50mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

33°
max

10mm / 90%