Risco de temporais em áreas do Norte

19/12/2019 às 09:58
por Redação

Oferecimento
A chuva aumenta sobre o Amapá nesta quinta.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai aumentar as condições de chuva sobre o Amapá. O calor e a alta umidade vão influenciar o Norte do país, estimulando a formação de nuvens carregadas. Há risco de temporais noeste da Região nesta quinta-feira.

 

Risco de temporais no oeste da Região

A previsão para o centro-oeste e sul do Amazonas, Acre, centro-norte de Rondônia é de predomínio de céu nublado com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento do dia. Há risco de temporais, inclusive sobre Rio Branco e Porto Velho . 

 

Pancadas de chuva a partir da tarde

Nas demais áreas da Região, incluindo Manaus, Palmas, Belém, Macapá e Boa Vista, o sol pode aparecer forte de manhã e , a partir da tarde, vão ocorrer pancadas de chuva, com moderada a forte intensidade em pequenas áreas, raios e rajadas de vento. As pancadas já vão começar pela manhã em áreas do sul do Pará, intercaladas com períodos de sol.

 

Foto de Max Well Levandovski, Alta Floresta D'Oeste (RO)

 

Mais chuva sobre áreas do PA e AP 

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a chuva será a qualquer hora no Amazonas, centro-oeste do Acre e no Amapá, com poucos períodos de sol entre muitas nuvens.  Há risco de chuva moderada a forte. Para as demais áreas, a previsão é de sol durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde. 

 

Com a aproximação da ZCIT sobre o norte da Região, a chuva deve ganhar força em áreas do nordeste do Pará.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

34°
max

15mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

34°
max

5mm / 90%