Previsão para o Natal 2019 na Região Norte

21/12/2019 às 00:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar abafado e muitas pancadas de chuva, que podem ser fortes.

As grandes áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil nas vésperas do Natal de 2019 têm provocando chuva forte e volumosa em todas as Regiões. Embora o sol e o tempo seco venham predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste, Maranhão e Piauí tiveram fortes pancadas nos últimos dias.

 

O Natal 2019 será com tempo instável por quase todo o Brasil. As condições para chuva são altas para a maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e até do Nordeste. Mas maior preocupação é com a chuva sobre a Região Sudeste que será intensificada pela passagem de uma frente fria e infelizmente pode causar transtornos para a população de vários locais da Região.

As regiões metropolitanas das capitais Rio De Janeiro e Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva neste Natal. Confira a previsão para Natal 2019 

 

 

 

Foto de Roberto Meira, Belém (PA)

 

 

Região Norte

 

Com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a influência da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - muitas nuvens carregadas crescem sobre a Região Norte no último fim de semana da primavera e no Natal. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer em todos os estados nos próximos dias.

 

O verão 2019/2020 começa oficialmente no dia 22 de dezembro de 2019, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020.

 

Confira a previsão para o verão 2020 na Região Norte do Brasil

 

 

Previsão para o dia 24 de dezembro

Durante o dia 24 de dezembro, a maioria das áreas da Região Norte tem várias horas com sol forte, mesmo com as pancadas de chuva acontecendo. No Tocantins, Pará, Rondônia, no Acre, no leste do Amazonas e em Roraima, as pancadas de chuva ocorrem com raios, principalmente à tarde e à noite, e podem ser fortes.

No centro, oeste e sul do Amazonas, a quantidade de nuvens é grande o dia todo e a chuva é mais frequente no decorrer do dia. A chuva pode ser forte e alguns momentos.

É grande a chance de chover na noite do dia 24 de dezembro nas capitais Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco. A menor chance de chuva é para Palmas.

 

 

Previsão para o dia 25 de dezembro

No dia de Natal, 25 de dezembro, áreas de instabilidade se espalham sobre o Amazonas, Acre e Rondônia. Mais nuvens se formam se formam sobre estes estados e chove várias vezes no decorrer do dia, inclusive sobre as capitais Porto Velho, Rio Branco e Manaus.

Macapá e o Amapá também têm chuva frequente. 

O restante da Região Norte tem sol na maior parte do dia e pancadas de chuva à tarde e à noite.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

33°
max

15mm / 90%