DF registra maior chuva no BR entre 2 e 3 de janeiro

03/01/2020 às 18:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica muito instável no fim de semana e há risco de mais temporais no DF

O ano de 2020 começou com muita chuva na região do Distrito Federal. Entre 9 horas do dia 2 e 9 horas de 3 de janeiro, a estação meteorológica do INMET em Paranoá registrou 122,0 mm de chuva. Este volume é extremamente elevado e foi o maior registrado no Brasil neste períodos de 24 horas.



O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou elevado volume de chuva também na região de Águas Emendadas, que acumulou 61,8 mm entre 9 horas do dia 2 e 9 horas de 3 de janeiro. 

No mesmo período choveu 35,0 mm em Gama, 26,8 mm em Brazlândia e 26,2 mm em Brasília.

 

Mais chuva no fim de semana 

O tempo fica bastante instável no Distrito Federal no primeiro fim de semana de 2020. A ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul - se organizou sobre o Brasil e continua ativa sobre o Brasil nas próximas 48 horas. Isto vai manter quase todo o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil carregado de nuvens e as condições para chuva são altas.

 

O Distrito Federal passa o fim de semana com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes em várias horas. Pode chover forte no sábado e no domingo, com potencial para alagamentos inclusive em Brasília. Atenção para a queda de raios.

 

As condições para pancadas de chuva permanecem muito elevadas sobre o Distrito Federal também na segunda-feira, 6 de janeiro.

 

Confira a previsão para a Região Centro-Oeste

 

 

Foto de Eduardo Freire, Brasília (DF)

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%