Chuva forte na Região Norte do Brasil

08/01/2020 às 22:46
por Redação

Oferecimento
Calor intenso e pancadas de chuva vão predominar na Região.

O calor intenso e a alta umidade vão formar nuvens carregadas sobre áreas da  Região Norte nesta quinta-feira, 09 de janeiro.

 

A previsão para para Roraima, incluindo Boa Vista,  para o noroeste do Pará e o norte do Amapá, é de sol e tempo firme. Na divisa do Amazonas com o Mato Grosso e no leste de Rondônia, também divisa com o Mato Grosso, o predomínio será de céu nublado, com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. 

 

Já nas demais áreas do Norte, incluindo Rio Branco, Porto VelhoManaus, Macapá, Belém e Palmas, o sol aparece forte pela manhã e, a partir da tarde,  vão ocorrer pancadas de chuva, com moderada a forte intensidade, mas em pequenas áreas.

As pancadas vão começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol, no norte do Tocantins e leste do Pará.

 

 

Foto: Roberto Meira - Belém - PA

 

Pancadas de chuva continuam nos próximos dias

Na sexta-feira, 10 de janeiro, as pancadas de chuva a partir da tarde ainda vão predominar na Região. O oeste do Amazonas e o leste do Pará, divisa com o Tocantins, vão ter várias pancadas ao longo do dia. Há risco de chuva forte.

Já em Roraima, no noroeste do Pará e no norte do Amapá o sol vai brilhar forte e não tem previsão de chuva.

 

Durante o fim de semana, a nebulosidade e as condições para chuva forte vão aumentar no Tocantins, no Pará e em Rondônia.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

33°
max

15mm / 90%