Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temporais no Norte nesta quinta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais no Norte nesta quinta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Fortes áreas de instabilidade associadas ao calor intenso e a alta umidade e á ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) influenciam o Norte do país nesta quinta-feira, 19 de março. Há risco de mais temporais também sobre Belém, que já acumula quase 735 mm de chuva em 18 dias, 63% acima da média normal para março.

     

    A previsão é de um dia com chuva frequente e poucas aberturas de sol no centro-norte do Amazonas, Tocantins, centro-sul e nordeste do Pará e leste do Amapá, incluindo Manaus, Belém e Macapá. Nestas áreas há risco para temporais!

     

    Nas demais áreas do Norte do Brasil, o sol aparece forte de dia, mas vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser moderadas a fortes. As pancadas já começam de manhã em áreas do oeste do Amazonas e na região de Palmas, capital do Tocantins.

     

     

    Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

     

     

    Alerta para temporais

    Praticamente todo o Tocantins, Pará, o centro-leste e noroeste do Amazonas ficam em alerta para temporais nesta quinta-feira, 19 de março. No noroeste do Pará, Amapá, centro-sul de Roraima, norte e sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia têm risco de chuva com até forte intensidade em pequenas áreas, que pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

     

    Primeiro dia do outono

    O outono vai começar à 00h50, horário de Brasília, de 20 de março, com muitas nuvens e mais pancadas de chuva em grande parte do Norte.

     

    A previsão para a sexta-feira é de predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora no centro-leste do Amazonas, centro-sul e leste do Pará, Tocantins e centro-sul de Rondônia. Nos outros locais da Região o sol vai aparecer de dia e a chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias