Temporal causa estragos em Manaus

25/04/2020 às 14:06
por Redação

Oferecimento
Em apenas 2 horas da manhã do sábado, 25, choveu 38% da média de chuva normal para todo o mês de abri. Confira a previsão do tempo para a Região Norte.

A chuva caiu muito forte na região de Manaus na manhã deste sábado, 25 de abril. Em apenas 2 horas, entre 9 horas e 11 horas da manhã, pelo horário de Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 120,4 mm, a medição automática. Isto corresponde a 38% da média de chuva normal para um mês de abril, que é de 319,0 mm.

 

 

A tempestade da manhã deste sábado causou desmoronamento de barrancos e queda de muros em alguns locais de Manaus, de acordo com notícias da imprensa local.

 

As nuvens carregadas que estão passando sobre Manaus estão com lento deslocamento. A chuva ainda pode ser moderada a forte por algumas horas durante a tarde.  Ainda há condições para pancadas de chuva até a noite, mas que devem perder força.

 

 

Nuvens carregadas sobre Manaus em 25/4/2020

 

Na imagem captada pelo satélite GOES 16, as nuvens carregadas aparecem como manchas coloridas. 

 

 A quarentena continua: clique o #otempodajanela

 

Previsão do tempo para domingo em Manaus

Para o domingo, 26 de abril, a previsão é de que a região de Manaus ainda tenha pancadas frequentes e algumas podem ser moderadas a fortes. Porém, não há expectativa de volumes elevados como neste sábado. A chuva ocorre intercalada com períodos de sol.

 

A maioria das áreas do Amazonas passam este domingo, 26, com muitas nuvens, pancadas de chuva a qualquer hora que podem ser moderadas a forte, e períodos com sol. O norte/noroeste do estado só deve ter chuva a partir da tarde.

 

Previsão do tempo para a Região Norte

O sol vai predominar na região de Boa Vista e no norte de Roraima e também nas área de divisa do Tocantins com Goiás e com a Bahia. Não há previsão de chuva nestas regiões.

 

O centro-sul e leste do Amazonas, incluindo Manaus, o Acre e o norte de Rondônia, incluindo as capitais Porto Velho e Rio Branco têm períodos com sol e pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora, com moderada a forte intensidade.

 

Conectar com a natureza e ajudar a ciência durante a quarentena

 

No Pará, Amapá e nas outras regiões do Norte do Brasil, incluindo as capitais Palmas, Macapá e Belém, o último domingo de abril tem sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de temporal no Pará.

 

Na segunda-feira, quase toda a Região Norte terá sol e pancadas de chuva. O tempo fica seco no leste e sul do Tocantins.

 

Imagens de satélite e geolocalização ajudam no combate à covid-19

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

33°
max

20mm / 83%