Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria continental se espalham pelo Centro-Oeste do Brasil.
Nesta quarta-feira, a chuva e os ventos desta frente fria deixam o céu nublado com chuva em Ponta Porã, Campo Grande, Corumbá e na divisa da Bolívia com o Mato Grosso. No norte e leste de Mato Grosso do Sul, em Rondonópolis, Cuiabá e no pantanal, a chuva cai forte. Em todas as áreas citadas acima o alerta é para o risco de temporais.
Nas demais áreas de Mato Grosso e em quase todo o estado de Goiás, a quarta-feira será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.
Vale destacar, que por causa da chuva e a entrada de uma forte massa polar a queda de temperatura será acentuada em Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso. Há possibilidade de recorde em Campo Grande e Cuiabá. Esta massa polar é forte e continental. Será a primeira onda de frio significativa sobre o Centro-Oeste.
Forte onda de frio começa a chegar no Brasil
Foto: Alexandre Carvalho - Caarapó - MS
Tendência: veja como vai esfriar na sua cidade
Na quinta-feira (07), todo Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso amanhecem gelado. Cuiabá começa o dia nublado com chuva fraca. Goiânia e Brasília terão muitas nuvens e pouca chuva, sem alerta para temporais.
O que vai chamar a atenção será a queda de temperatura, principalmente a mínima em Campo Grande e Cuiabá entre quinta e sexta-feira. As menores temperaturas mínimas estão sendo previstas para Goiânia entre sexta e sábado e em Brasília entre sexta e domingo.
Acompanhe a temperatura para os próximos 15 dias nas capitais. Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Clique em cima do nome de cada capital da região Centro-Oeste e veja como vai esfriar na sua cidade.
No campo de Busca na home do site você encontra o desenho de uma lupa. Você pode clicar e digitar o nome de qualquer cidade e pesquisar a temperatura para os próximos 15 dias. Corre lá pra ver se esta friaca toda vai chegar onde você mora!