Frente fria avança e muda o tempo no Centro-Oeste

05/05/2020 às 17:01
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar polar que acompanha este sistema provoca acentuada queda de temperatura nos próximos dias

Grandes áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria continental se espalham pelo Centro-Oeste do Brasil.

 

Nesta quarta-feira, a chuva e os ventos desta frente fria deixam o céu nublado com chuva em Ponta Porã, Campo Grande, Corumbá e na divisa da Bolívia com o Mato Grosso. No norte e leste de Mato Grosso do Sul, em Rondonópolis, Cuiabá e no pantanal, a chuva cai forte. Em todas as áreas citadas acima o alerta é para o risco de temporais.

 

Nas demais áreas de Mato Grosso e em quase todo o estado de Goiás, a quarta-feira será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

Vale destacar, que por causa da chuva e a entrada de uma forte massa polar a queda de temperatura será acentuada em Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso. Há possibilidade de recorde em Campo Grande e Cuiabá. Esta massa polar é forte e continental. Será a primeira onda de frio significativa sobre o Centro-Oeste.

 

Forte onda de frio começa a chegar no Brasil 

 

MS_Caarapó-por-Alexandre-Carvalho-23-10-18-temporal

Foto: Alexandre Carvalho - Caarapó - MS

 

Tendência: veja como vai esfriar na sua cidade 

 

Na quinta-feira (07), todo Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso amanhecem gelado. Cuiabá começa o dia nublado com chuva fraca. Goiânia e Brasília terão muitas nuvens e pouca chuva, sem alerta para temporais.

 

O que vai chamar a atenção será a queda de temperatura, principalmente a mínima em Campo Grande e Cuiabá entre quinta e sexta-feira. As menores temperaturas mínimas estão sendo previstas para Goiânia entre sexta e sábado e em Brasília entre sexta e domingo.

 

Acompanhe a temperatura para os próximos 15 dias nas capitais. Campo Grande, CuiabáGoiânia e Brasília. Clique em cima do nome de cada capital da região Centro-Oeste e veja como vai esfriar na sua cidade.

 

No campo de Busca na home do site você encontra o desenho de uma lupa. Você pode clicar e digitar o nome de qualquer cidade e pesquisar a temperatura para os próximos 15 dias. Corre lá pra ver se esta friaca toda vai chegar onde você mora!

 

Algumas coisas para fazer antes do frio chegar 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

11°
min

30°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

12°
min

23°
max

0mm / 0%