Muita chuva sobre Roraima

08/06/2020 às 23:10
por Redação

Oferecimento
Semana começou com recorde de chuva em 24h em Boa Vista. Massa de ar seco influenciar parte da Região Norte

Áreas de instabilidade continuam ativas no extremo norte do Brasil e provocam bastante chuva sobre o estado de Roraima. É um dos locais onde mais tem chovido no país e a previsão é de mais chuva nos próximos dias. Até o fim da semana, a região de Roraima vai continuar com bastante nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, com risco de temporais, inclusive na capital, Boa Vista. 

 

Modelos de previsão de chuva feitas por supercomputadores estimam que vai chover de 100 a 150 mm sobre Roraima até o dia 15 de junho



Além de Roraima, nos próximos dias as pancadas de chuva vão continuar sobre o estado do Amapá, no norte do Pará e no norte do Amazonas.  As capitais ManausBelém  e Macapá podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.

 

 

Foto de Kelvin Matheus Macedo, Boa Vista (RR)

 

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

 

Recorde de chuva em 24h em Boa Vista

Entre 9 horas do dia 7 e 9 horas do dia 8 de junho, pelo horário de Brasília, choveu 78,4 mm em Boa Vista.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, esse foi o maior volume de chuva em 24 horas este ano em Boa Vista.  O recorde anterior era de 74,6 mm acumulados entre 19 e 20 de Abril.

 

 

O que a pandemia tem a ver com o aquecimento global?

 

Massa de ar seco

A região do Acre, sul do Amazonas, Rondônia, sul do Pará e o Tocantins passam os próximos dias sob influência de uma massa de ar seco, que vai dificultar a formação de nuvens carregadas e ocorrência de chuva.

Em Porto Velho, pancadas de chuva podem acontecer no final desta semana.  Nas capitais Rio Branco e Palmas não deve chover nos próximos dias.

 

 

#oclimaquequeremos & #omundoquequeremos

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

10mm / 90%