Ar frio atua fraco sobre a Região Sudeste

09/07/2020 às 22:30
por Redação

Oferecimento
RJ e ES podem ter um pouco de chuva nesta sexta. Sabia como fica o tempo no fim de semana

Uma frente fria provoca um pouco de chuva e aumento de nebulosidade sobre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo nesta sexta-feira, 10 de julho. Mas a chuva que ocorrer será de fraca intensidade  e não deve ser generalizada. A passagem desta frente fria por São Paulo foi com pouquíssima chuva.  

 

Para Minas Gerais, a previsão é de que chova fraco em alguns locais da Zona da Mata Mineira. A frente fria deve provocar aumento da nebulosidade entre a grande Belo Horizonte e a região do Vale do Rio Doce, porém não há expectativa de chuva para essas áreas.

As outras regiões de Minas Gerais passam esta sexta-feira com bastante sol.  O sol e o tempo seco também predominam em São Paulo.


Podcast - O Clima entre nós: O que são onda de frio e de calor?

 

Ar frio se espalha sobre o Sudeste

O ar frio de origem polar que veio junto com a frente fria se espalha sobre a Região Sudeste nesta sexta-feira.  Mas desta vez o resfriamento é suave. Não há condições para frio intenso como ocorreu em maio. Apesar do friozinho amanhecer, a tarde ainda é relativamente quente na maioria das áreas do Sudeste nesta sexta-feira.

 

A temperatura cai no estado do Rio e também no Espírito Santo nesta sexta-feira, por causa do excesso de nebulosidade escondendo o sol, e também da entrada de ar frio de origem polar que veio junto com a frente fria. 

Pode chover fraco durante o dia em Vitória. O Rio de Janeiro pode ter chuva fraca na madrugada  e de manhã.

 

 

 

Foto de Robson Ferreira Gabri, Além Paraíba (MG)

 

 

Elas são os anjos da guarda da arara-azul e do tamanduá

 

Temperatura em elevação no fim de semana

Durante o fim de semana,  a temperatura sobe em toda a Região Sudeste como o afastamento do ar frio.  Ventos quentes voltam a soprar sobre a Região ajudando a elevar a temperatura.  Faz um friozinho à noite e amanhecer,  mas o ar esquenta ainda pela manhã.

 

O sol,  o céu azul e o tempo seco vão predominar sobre a região Sudeste do Brasil durante o fim de semana.  Mas no sábado, 11 de julho, ainda há previsão de chuva fraca no norte do Espírito Santo e  o Vale do Rio Doce (MG) ainda terá muitas nuvens.

 

O nevoeiro pode reduzir a visibilidade nas estradas e aeroportos da região sudeste amanhecer durante o fim de semana

 

 

Leia e ouça também

 

Podcast - O Clima Que Queremos:  Uma Ford Ranger 95 totalmente elétrica!

 

AgroTalk: produção de algodão na Bahia

 

Por dentro da sustentabilidade: entenda os jargões ambientais

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%