Títulos verdes: a bola da vez para produtores e meio ambiente

29/10/2020 às 15:04
por Redação

Oferecimento
Criação de padrões de sustentabilidade com os chamados “green bonds” são oportunidade financeira para o agro.

Por Thaisa Pimpão

 

Preservação ambiental e agricultura não são práticas antagônicas. Ao contrário, se caminharem lado a lado, a probabilidade é de saldo positivo para ambas as áreas. Um agricultor comprometido com a conservação, sem deixar de lucrar com esta atividade econômica, se torna também um agente ativo de mitigação das mudanças climáticas, além de ver sua área valorizada pelo uso de boas práticas.


A criação de padrões de sustentabilidade como oportunidade de alavancagem financeira para os produtores rurais por meio da obtenção de títulos verdes é o tema de hoje do Podcast “O que Eu Ganho Com Isso”, produzido por O Mundo Que Queremos em parceria com o Instituto Clima e Sociedade.


Se você não sabe o que são títulos verdes e como eles podem ser uma importante ferramenta para o agro e para o meio ambiente, este episódio é para você.


Quem tira todas as dúvidas são as convidadas Martha de Sá, co-fundadora da Vert Securitizadora, e Fernanda Mello, CEO da DuAgro, uma fintech de crédito rural. As duas empresas ajudam a construir esse futuro pautado em uma economia de baixas emissões de carbono.


Boa escuta!

 

 

Ouça e leia também

 

Fato ou fake: desmatamento gera riqueza para o Brasil

 

Como o meio ambiente chegou ao centro da política internacional

 

Plataforma cria pontes para replicar modelos de agrofloresta

 

Startup conecta produtores e consumidores de energia renovável

 

 

 

FASES DA LUA

  • Nova
    15/11
  • Crescente
    22/11
  • Cheia
    31/10
  • Minguante
    08/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12