Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva em estados do Norte e do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Ricardo Oliveira, Livramento de Nossa Senhora (BA)

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco predomina sobre a maioria das áreas da Região Sul, do Centro-Oeste, pelo centro-norte e oeste de São Paulo e no centro-oeste e sul de Minas Gerais, deixando estas regiões com pouca nebulosidade e sem condições para chuva.

 

Nuvens carregadas crescem em vários locais do Norte do Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina na Região.

 

Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Nordeste mantendo as condições para chuva. Estas áreas de instabilidade ainda atingem parte da Região Sudeste. 

 

 

Foto de Ricardo Oliveira, Livramento de Nossa Senhora (BA)

 

 

Previsão do tempo - 5/11/2020 - quinta

Esta quinta-feira tem frio atípico no Sul do Brasil. O sol aparece forte na maioria das áreas da Região. Chove no litoral do Paraná e do Rio Grande do Sul. O ar frio de origem polar predomina sobre o Sul e com frio intenso, o dia amanhece com geada na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

 

Dia de sol, calor e tempo seco em quase toda a Região Centro-Oeste. Tem previsão de pancadas de chuva apenas sobre o norte de Mato Grosso e de Goiás. O Mato Grosso do Sul fica ensolarado, mas a umidade relativa do ar fica baixa atingindo valores entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.

 

Para o Sudeste, a previsão é sol e tempo seco no centro, oeste e norte de São Paulo, no Sul de Minas e no centro-oeste mineiro. Todas as outras áreas do Sudeste, incluindo as capitais, podem ter pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, mas o sol aparece ao longo do dia.

Na Grande SP, o dia amanheceu com muitas nuvens e chuva, mas também com aberturas de sol em algumas localidades. No decorrer do dia ainda vai variar bastante o céu mais nublado, com as aberturas de sol e pode chover até o começo da tarde. Depois o tempo volta a ficar firme.

 

Dia nublado e com risco de chuva forte em Palmas e no centro-leste do Tocantins, no centro-oeste, sul e leste da Bahia. O sol predomina no leste de Alagoas, de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no centro-leste do Ceará.  As outras áreas do Nordeste e do Norte terão períodos com sol no decorrer do dia, mas com pancadas de chuva e que pode ser moderadas a fortes.

 

mapa-previsao-0511

 

Alertas meteorológicos para hoje

Esta quinta-feira é com alerta para temporais em Roraima, em Manaus e no nordeste do Amazonas, no Pará, exceto no  norte deste estado, e no Tocantins. Na Região Nordeste, alerta para temporais o sul do Maranhão e do Piauí e em praticamente toda a Bahia

 

Amapá, norte do Pará, as demais áreas do Amazonas, o norte de Rondônia, o norte do Mato Grosso e de Goiás passam esta quinta-feira em atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes. 

 

Na região Sudeste, também ficam em atenção para chuva forte, vento e raios o norte de Minas gerais, norte do Espírito Santo, a Zona da Mata Mineira e o Rio De Janeiro.

Na Região Nordeste, atenção para fortes pancadas de chuva, raios e rajadas de vento fortes no centro-norte do Maranhão e do Piauí, no sul do Ceará, sertão de Pernambuco, Alagoas e o nordeste da Bahia

 

Alerta de ressaca entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), a partir das 9 horas da manhã, com ondas de até 2,5 metros.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias