Oferecido por
Nebulosidade sobre o Brasil
A circulação de ventos sobre o Brasil está mantendo o ar úmido sobre o Norte e o Nordeste. Por isso a maior quantidade de nebulosidade e as nuvens mais carregadas se formam sobre estas regiões.
Uma massa de ar seco influencia a maioria das áreas das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste dificultando o crescimento de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.
A formação de um ciclone extratropical sobre o mar espalha nebulosidade entre o litoral do Rio De Janeiro e do Paraná.
Previsão do tempo para 6/11/2020 - sexta-feira
Com a presença de uma massa de ar seco, toda Região Sul e a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil passam esta sexta-feira com muito sol, poucas nuvens e sem chuva. Mas ainda faz frio de manhã cedo e à noite em São Paulo, no Sul de Minas e no Sul do Brasil. Algumas áreas nas serras gaúcha e catarinense amanhecem com geada, o que não é comum em novembro.
Algumas pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde sobre o norte de Mato Grosso, o norte de Goiás e o Distrito Federal. Toda a faixa norte de Minas Gerais, perto da Bahia pode ter pancadas de chuva moderadas a fortes. Os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também terão pancadas de chuva no decorrer desta sexta-feira. O interior fluminense pode ter raios.
Sexta-feira com predomínio de sol em Alagoas, na faixa central de Pernambuco, no interior da Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e no norte do Piauí.
Dia nublado e com risco de chuva forte no centro-oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão, em Palmas e no centro-leste e norte do Tocantins, no centro-leste do Pará e na região de Santarém. As outras áreas do Nordeste e do Norte terão períodos com sol no decorrer do dia, mas com pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite.
Alertas meteorológicos para hoje
Sexta-feira com alerta para temporais na região de Manaus, no norte do Amapá, em todo o oeste e centro-leste do Pará, no Tocantins, no sul do Maranhão e do Piauí no oeste e sul da Bahia.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes no centro-norte do Amazonas, em Roraima, no centro-leste e sul do Amapá, no norte do Pará, no centro-norte do Maranhão, na faixa central do Piauí, no centro-leste da Bahia e norte de Minas Gerais.
Nesta sexta-feira, a região dos Lagos e o litoral norte do Rio de Janeiro também ficam em atenção para chuva e ventos moderados a fortes, além de raios.
Permanece o alerta de ressaca entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), a partir das 9 horas da manhã, com ondas de até 2,5 metros.