Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para a virada para 2021 nas capitais e praias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira, São Paulo (SP): dia de chuva

14 min de leitura

Oferecido por

O ar quente úmido predomina sobre o Brasil no último dia de 2020. O excesso de calor e de umidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em quase todas as capitais brasileiras na virada para 2021. Além disso, uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e chega a São Paulo. Algumas nuvens de chuva também se formam pelo litoral nordestino e provocam chuva, mas de forma passageira.

 

Confira agora os detalhes da previsão do tempo para virada para 2021 em todas as capitais brasileiras e também no litoral do país.

 

 

Região Sul

O ano de 2020 termina com a passagem de uma frente fria sobre o Sul do Brasil que vai deixar o tempo bastante instável, com muita nebulosidade e risco de fortes pancadas de chuva em praticamente toda a Região. 

 

Para as capitais Curitiba e Florianópolis, a previsão é sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva forte.  O risco de chover na hora da virada também é alto. O dia 31 de dezembro de 2020 será bem abafado em Curitiba e Florianópolis.

 

Já para Porto Alegre, a previsão é de chuva na madrugada e pela manhã, mas depois as áreas de instabilidade se afastam. Durante a tarde e na noite do dia 31 de dezembro de 2020, Porto Alegre deve estar com bastante nebulosidade e temperatura agradável, mas não deve chover.

 

O primeiro dia de 2021, será com muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora em Curitiba e na região de Florianópolis. A temperatura fica amena o dia todo.

 

Porto Alegre tem sol com algumas nuvens e não há expectativa de chuva. A temperatura fica agradável.

 

 

Previsão para o litoral da Região Sul

No dia 31 de dezembro de 2020, as praias do Paraná e de Santa Catarina terão sol pela manhã, mas as pancadas de chuva à tarde e à noite podem ser fortes com a passagem de uma frente fria. O risco de chover na virada é grande.

 

No litoral sul de Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul, a expectativa é de chuva na madrugada e pela manhã. Mas durante a tarde e à noite, essas regiões devem ficar apenas com muita nebulosidade, mas sem chuva. A temperatura fica agradável.

 

O litoral sul do Rio Grande do Sul, região de Pelotas, de Rio Grande e de Chuí tem sol no dia 31 e o tempo fica seco, sem chuva.

 

Para o primeiro dia de janeiro de 2021, a previsão é de sol e algumas nuvens no litoral do Rio Grande do Sul e não há previsão de chuva.

 

O litoral sul de Santa Catarina e o litoral norte gaúcho passam o dia 1º de janeiro de 2021 com períodos de sol e muitas nuvens. Para as outras áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de que 2021 comece com sol, pouca nebulosidade e temperatura agradável.

 

 

 

Foto de Roberto Meira, São Paulo (SP): dia de chuva

 

 

Região Sudeste

Uma frente fria vai causar mudanças no tempo na Região Sudeste do Brasil na virada de 2020 para 2021. O dia 31 de dezembro de 2020 é com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite em praticamente todas as áreas.

 

Em Vitória, a virada para 2021 será com tempo firme e não há previsão de chuva. A noite será quente e com tempo firme.

 

Para o Rio De Janeiro, a previsão para o último dia de 2020 é de sol e bastante calor, com algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. Mas na virada para 2021, a chance de chover é baixa. A noite será quente.

 

Na região da cidade de São Paulo, o dia 31 de dezembro de 2020 será quente, com períodos de sol pela manhã. Mas à tarde e à noite, as pancadas de chuva vão dominar o tempo e há risco de temporais. A chuva pode causar problemas na capital paulista. A chance de chover na hora da virada para 2021 é grande.

 

Em Belo Horizonte, o ano de 2020 termina com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Essas pancadas podem acontecer também no momento da passagem para 2021, mas não deve chover de forma generalizada. A noite do dia 31 será abafada na região de Belo Horizonte.

 

Para o dia primeiro de janeiro de 2021, a previsão é de sol e calor pela manhã na região de Vitória e também de Belo Horizonte, mas com pancadas de chuva à tarde e à noite, por causa do aquecimento ao longo do dia e também da chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro.

 

Essa frente fria muda o tempo no Rio no primeiro dia de 2021. A  chuva já começa pela manhã e o tempo fecha de vez durante a tarde e a noite, com risco de chuva forte. O ar ainda fica abafado na maior parte do dia, mas deve refrescar à noite.

 

Já para a cidade de São Paulo, a previsão é de que o primeiro dia de 2021 seja com muita nebulosidade, temperatura amena e chuva ao longo do dia. Há risco de chuva moderada a forte em vários momentos.

 

 

Previsão para as praias da Região Sudeste

No último dia de 2020, as praias do Espírito Santo terão muito sol o dia todo. No final da tarde ou à noite, há uma possibilidade de rápidas pancadas de chuva no extremo sul capixaba. Não tem previsão de chuva para Vitória.

 

Nas praias do Rio de Janeiro, o ano de 2020 também termina com sol e calor. Mas a aproximação de uma frente fria pode provocar algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. A chance de chover na hora da virada é baixa na maioria das áreas do litoral fluminense. A maior possibilidade de alguma pancada de chuva é para a região de Angra dos Reis e de Paraty.

 

2020 termina com calor e mudança no tempo nas praias de São Paulo. Faz sol pela manhã, mas com a chegada de uma frente fria, as nuvens vão aumentar durante a tarde e aí começam as pancadas de chuva com raios. As áreas de chuva se espalham durante a tarde pelo litoral paulista e ganham força à noite. A chance de chover na virada é alta.

 

No primeiro dia de 2021, o tempo fica muito instável no litoral de São Paulo, com predomínio de céu nublado e risco de chuva forte e volumosa.

 

No litoral do Rio de Janeiro, uma frente fria deixa o tempo instável e provoca chuva ao longo do dia. A chuva ganha força no decorrer da tarde e prossegue durante a noite.

 

Para o litoral do Espírito Santo, a previsão ainda é de sol pela manhã no primeiro dia de 2021. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

 

Região Centro-Oeste

Último dia de 2020 é com sol e calor nas capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá, mas tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O risco de chover na virada para 2021 é maior em Goiânia e em Cuiabá.

 

Para a Região de Campo Grande, a previsão é de tempo bastante instável no último dia de 2020. Áreas de instabilidade vão provocar pancadas de chuva ao longo do dia e há risco de chuva forte. A chance de chover na hora da virada também é grande.

 

No primeiro dia de 2021, uma frente fria vai deixar o tempo ainda mais instável em Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva forte para a região de Campo Grande.

 

Para as capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília, a previsão é de várias horas com sol forte, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Algumas dessas pancadas podem ter moderada a forte intensidade.

 

Em todas as capitais da Região Centro-Oeste, o último dia de 2020 e o primeiro dia de 2021 serão bastante abafados.

 

 

Região Nordeste

O último dia de 2020 é com sol e chuva passageira em todas as capitais do leste do Nordeste. Na região de Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, o sol aparece na maior parte do dia e a chuva é passageira.

 

Na região de Fortaleza, as pancadas de chuva podem acontecer várias vezes durante o dia e o sol aparece entre muitas nuvens. 

 

Para Teresina a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol no último dia de 2020. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes.

 

Já para São Luís do Maranhão, a previsão é de muita nebulosidade e várias pancadas de chuva ao longo do último dia de 2020. Há risco de chuva forte.

 

Para o primeiro dia de 2021, a previsão é de sol forte em Salvador e também na região de Aracaju.

 

Maceió, Recife, João Pessoa e Natal começam 2021 com bastante sol e chuva passageira.

 

Para a região de Fortaleza, a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol. A chuva pode ser moderada.

 

Para Teresina e São Luís, a previsão é de um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, que podem acontecer a qualquer hora. Há risco de chuva moderada a forte.

 

 

Previsão para as praias do Nordeste

No dia 31 de dezembro de 2020, as praias do leste do Nordeste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte, vão ter sol o dia todo, com possibilidade de alguma chuva passageira.

 

O litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão terão muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de raios. Pode chover forte no litoral do Maranhão.

 

Para o primeiro dia de 2021, a previsão é de sol forte em todo o litoral leste do Nordeste.

 

Alguma chuva passageira pode ocorrer entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. Não há previsão de chuva para o litoral de Sergipe e nem da Bahia.

 

Para o litoral do Ceará, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora, com moderada intensidade. No litoral do Piauí e também do Maranhão, o ano de 2021 começa com pancadas de chuva e períodos com sol, mas há risco de raios e de chuva moderada a forte.

 

 

Região Norte

Entre as capitais da Região Norte, apenas Palmas, capital do Tocantins, termina o ano de 2020 com tempo seco, sem previsão de chuva. Um sol fica forte o dia todo, faz muito calor e o tempo fica firme também na hora da virada para 2021.

 

Já nas capitais Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco, o último dia de 2020 será com tempo muito instável. Várias pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia e o céu fica sempre carregado de nuvens. Há risco de chuva forte e a chance de chover na hora da virada é grande.

 

Para as capitais Manaus e Boa Vista, a previsão é de pancadas de chuva principalmente à tarde à noite, mas também há risco de raios e de chuva moderada a forte. Pode chover na hora da virada para 2021.

 

Para o dia primeiro de 2021, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite na região de Porto Velho, de Rio Branco e também de Palmas. A região de Manaus, de Boa Vista e de Macapá também terão períodos com sol no primeiro dia de 2021 e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Já para região de Belém, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia..

 

Independente da hora que essas pancadas de chuva ocorrerem, todas as capitais da Região Norte estão sujeitas a chuva moderada a forte no primeiro dia de 2021.

 

Previsão para as praias do Amapá e do Pará

O tempo fica bastante instável no último dia de 2020 e também no primeiro dia de 2021 no litoral do Pará e do Amapá. A previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora . Já risco de raios e de chuva moderada a forte nos dois dias.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias