Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte em muitas áreas do Brasil hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Priscila Roca, Formiga (MG), temporal

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, e a grande disponibilidade de ar quente úmido estão favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país. Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados provocando fortes pancadas de chuva.

Uma frente fria se afasta em alto mar próximo ao litoral sul de São Paulo.

 

Uma massa de ar seco predomina sobre o Rio Grande do Sul e em pequenas áreas sobre o Nordeste.

 

mapa-previsao-1501

 

 

Previsão do tempo para 15/1/2021 - -sexta-feira

 

Esta sexta-feira, 15 de janeiro, promete ser mais um dia com muita nebulosidade e muitas pancadas de chuva em quase todo o Brasil. A maioria das áreas do país vai continuar em atenção para chuva forte.

 

Quase todo Brasil tem uma sexta-feira com muitas nuvens, mormaço e pancadas de chuva frequentes, que podem ser moderadas a fortes em várias horas e que acontecem a qualquer hora do dia. Salvador já amanheceu com bastante chuva e ainda chove mais ao longo do dia.

 

No Acre, em Roraima, no norte e leste do Pará, na região central do Maranhão,  em Teresina e no centro do Piauí, na Chapada Diamantina e no vale do São Francisco, na Bahia, as pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite.

Na faixa litorânea entre Aracaju e Natal, o sol aparece na maior parte do dia e chove rapidamente.

 

Previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite sobre o leste do estado de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, no Espírito Santo, no centro, leste e norte de Minas Gerais. No interior do Paraná e de Santa Catarina e na região serrana do Rio Grande do Sul também só deve chover à tarde ou à noite.

 

Dia de sol nas outras áreas do Rio Grande do Sul, com possibilidade de alguma pancada de chuva à noite na região de Uruguaiana

 

Sexta-feira com sol e tempo firme nas áreas de sertão do Nordeste, no Ceará, no norte do Piauí, norte do Maranhão e na região de Belém

 

 

 

BR_temporal_ 14-1-2021

Nuvens de temporal se espalham sobre o Brasil

 

 

Alertas meteorológicos para 15/1/2021

 

Sexta-feira com alerta para temporais no Amazonas, no Acre, em Rondônia, no sudeste do Pará e no Tocantins, incluindo as capitais PalmasPorto Velho, Rio Branco e Manaus

 

Alertas para temporal no sul do Maranhão e do Piauí.

 

Atenção: chuva frequente e moderada no litoral da Bahia, que pode acumular volumes relativamente altos até o fim do dia.

 

Alerta para temporal no Sul de Minas, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul .

Áreas no centro, oeste e leste do Paraná, do sul e leste de Santa Catarina, a região Serrana, Baixada Fluminense e Sul do estado do Rio de Janeiro, ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento intensas

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias