Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chove forte em todas as Regiões do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Betim(MG), por Umberto Romão: nuvens carregadas

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Atualmente não há nenhuma frente fria sobre o Brasil, mas tem muita disponibilidade de ar quente e úmido. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera está facilitando a formação de nuvens bastante carregadas por quase todo país, além de aglomerados de instabilidade em vários Estados.

 

Durante esta quarta-feira, estas áreas em estabilidade vão atuar sobre todas as regiões do país. A zona de convergência intertropical ajuda a aumentar a nebulosidade e a chuva no extremo norte do país.

 

mapa-previsao-1002

 

Previsão do tempo para 10/2/2021- quarta-feira

 

Poucas áreas do Brasil não terão chuva nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. A previsão é de um dia de sol e tempo seco em Boa Vista e no centro-norte de Roraima, no centro-norte do Paraná, no oeste do estado de São Paulo, no sul e leste da Bahia, incluindo a região de Salvador, em Sergipe, Alagoas no centro-leste de Pernambuco, no agreste da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte.

 

Todas as outras áreas do Brasil terão períodos com sol, muitas nuvens na maior parte do dia e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

A chuva será mais frequente, podendo acontecer a qualquer hora do dia, na região de Rio Branco, no leste do Acre, em Rondônia, no extremo norte de Mato Grosso, no sul do Pará, em Palmas e no centro oeste norte do Tocantins.

 

Também há previsão de pancadas de chuva com raios a qualquer hora na região de Manaus e no leste do Amazonas, entre o oeste da Bahia, o sul do Maranhão e do Piauí aqui no litoral do Espírito Santo

 

As capitais Boa Vista, Salvador, Aracaju, Maceió e Recife não devem ter chuva nesta quarta-feira.

 

 

Alertas meteorológicos para 10/2/2021

Quarta-feira com alerta para temporais no litoral sul do Rio Grande do Sul, no interior do estado do Rio De Janeiro, na Zona da Mata mineira, na Grande Vitória e no centro-sul do Espírito Santo.

 

Também tem alerta para temporais no noroeste de Minas Gerais, Tocantins, no extremo norte de Goiás e de Mato Grosso, no centro-sul e leste do Pará, no centro-sul e leste do Amazonas, em Rondônia, no Acre e no litoral do Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro-sul gaúcho, no norte e leste de São Paulo, no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais, na região do Distrito Federal, em Goiânia e no centro-leste e noroeste de Goiás, no centro oeste e leste de Mato Grosso, no norte do Tocantins, leste e norte do Pará, no interior do Amapá e no norte do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios também no Maranhão, Piauí, no sertão do Ceará e de Pernambuco e no sertão da Bahia

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias