Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Delmiro Gouvea (AL), por Reinaldo Neres

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Delmiro Gouvea (AL), por Reinaldo Neres

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo como está o tempo na sua cidade! Envie sua foto

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, associada a uma frente fria que avança no mar, formam nuvens carregadas entre o Sul do Brasil, o Paraguai, o Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

A grande disponibilidade de umidade e calor, e também a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, formam nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuvas sobre a região Norte e por quase todo o Nordeste. 

 

A Zona de Convergência Intertropical colabora para aumentar a chuva no extremo norte do Brasil e na faixa entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

 

mapa-previsao-1704

 

 

Previsão do tempo para 17/04/2021 - sábado

 

Nesse sábado, 17 de abril, há condições para pancadas de chuva por quase todo o país.

 

O tempo fica seco, com sol o dia todo e sem condições para chuva no centro-sul e oeste da Bahia, no Distrito Federal e no leste de Goiás. Dia de sol e calor em quase todo o estado do Rio De Janeiro. Há possibilidade de pancadas de chuva apenas na região de Paraty e no extremo norte, na região de Campos.

 

Esse sábado também é um dia de sol e sem chuva em quase todas as áreas de Minas Gerais. Tem previsão de algumas pancadas de chuva para o Triângulo Mineiro e para o Sul de Minas.

O centro-sul do Rio Grande do Sul também não terá chuva, porém o sol vai aparecer sempre junto de muitas nuvens.

 

Todas as outras áreas do país terão pancadas de chuva neste sábado. Na maioria das áreas do Norte e do Nordeste do Brasil, essas pancadas de chuva devem vir acompanhadas de raios e podem acontecer a qualquer hora. Na maioria das áreas do Centro-Oeste, em São Paulo, no oeste e Sul de Minas, no leste e norte do Paraná, no leste e sul de Santa Catarina e no nordeste gaúcho, as pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite.

 

Alerta para possível ciclone na no litoral do Sul e Sudeste

 

Alertas meteorológicos para 17/4/2021

 

Sábado com alerta para temporais no Amazonas, em Porto Velho e no norte de Rondônia, no Amapá e no Pará.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento forte  em Roraima,  no Acre, nas demais áreas de Rondônia, no Norte do Tocantins, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

 

Atenção também para o risco de chuva moderada a forte e raios em São Paulo no norte e leste do Paraná, no leste sul de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul.

Atenção para chuva moderada e frequente no leste de Pernambuco e Leste de Alagoas incluindo as capitais Aracaju e Recife.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte raios nas demais áreas de Pernambuco no sertão da Paraíba no sul do Ceará no Piauí e no Maranhão

 

Leia também

Descubra Júpiter e a emoção de ver suas luas, como Galileo

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias