Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio pode ser recorde em São Paulo no fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: IStock

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

A semana começou com predomínio de uma grande massa de ar seco no estado de São Paulo. Apesar das noites e madrugadas frias, as tardes estão sendo marcadas por temperaturas mais altas. No entanto, a tendência é que semana termine bem diferente. Confira a previsão!

 

Mudanças no tempo

 

A passagem de duas frentes frias pela costa do Brasil vão aumentar a umidade em São Paulo nos próximos dias. Os sistemas não vão trazer muita chuva para o estado, mas o que vai chamar a atenção é a queda de temperatura. As massas de frio de origem polar que acompanham as frentes frias vão se juntar e provocar uma acentuada queda de temperatura na próxima sexta-feira, 7 de maio. 

 

Na quinta-feira, 6 de maio, já chove a partir da tarde entre o Vale do Ribeira, litoral sul e a Baixada Santista. Na Grande SP o céu fica mais nublado no fim do dia e pode garoar à noite.

 

Na sexta-feira, 7 de maio, o céu já enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos do dia entre os Vales do Paraíba e Ribeira e no litoral do estado.

 

Atenção!

Há risco de chuva forte e volumosa no litoral paulista, principalmente entre sexta sexta e sábado.

 

A Grande São Paulo terá uma sexta-feira de céu nublado e com garoa. Além disso, como citado acima, as temperaturas já ficam bem mais baixas. A mínima do dia deve ser registrada à noite, ou seja, o período mais frio será no fim do dia.

 

Possibilidade de novo recorde de frio

Na cidade de São Paulo, a menor temperatura máxima registrada neste ano de 2021 foi no dia 22 de abril, com apenas 19°C. Com a máxima prevista de 19°C na sexta-feira, não dá para descartar um novo recorde de tarde mais fria na cidade.

 

 

As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem em regiões como Sorocaba, Itapetininga e Campinas, porém nestas áreas não há previsão de chuva. As demais áreas do interior terão uma redução do calor, mas não esfria tanto quanto as áreas do sul e leste do estado.

 

Fim de semana das mães

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por frio no sul e leste de São Paulo.

O litoral segue com céu nublado, chuva e temperaturas baixas. Na Grande SP as condições para chuva diminuem, mas ainda será um fim de semana com muitas nuvens e sensação de frio.

 

Atenção!

Há risco de chuva forte e volumosa no litoral paulista, principalmente entre sexta e sábado.

 

 

Veja também:

Altura das ondas sobe no Sudeste

Primeira semana de maio termina com frio e geada

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias