Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para muita chuva no Sul e no litoral do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Curitiba (PR), por por Luiz

6 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR), por por Luiz

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Novas áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil espalhando nebulosidade de chuva sobre os três estados. A previsão é de intensificação destas áreas de instabilidade que podem provocar chuva forte e volumosa sobre a Região Sul neste sábado.

 

Outras áreas de instabilidade crescem na costa leste do Nordeste e também podem provocar chuva moderada a forte nas áreas litorâneas, do Rio Grande do Norte a Alagoas, incluindo as capitais Natal, João Pessoa, Recife e Maceió

 

Uma massa de ar seco predomina sobre a Bahia, Tocantins, Rondônia, na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste inibindo a formação de grandes nuvens.

Nuvens carregadas continuam crescendo sobre muitas áreas do Norte do Brasil onde há  concentração de ar quente e úmido.

 

mapa-previsao-1906

 

 

Confira a previsão para o inverno 2021 no Brasil

 

Previsão do tempo para 19/06/2021 - sábado

 

Este sábado, 19 de junho, é de alerta para muita chuva em várias regiões do Sul do Brasil. Apenas a fronteira gaúcha com o Uruguai fica sem chuva, mas com muitas nuvens. O restante da Região Sul tem um dia com tempo muito instável, com céu carregado de nuvens e muitas pancadas de chuva. Chove na maior parte do dia sobre SC, no oeste, centro-sul e leste do PR e no norte do RS.

 

A chuva é muito volumosa no litoral de SC e no Vale do Itajaí, com risco de transtornos para a população. Faz frio em todo o Sul do Brasil.

 

Para a Região Sudeste, a previsão para este sábado é de sol e tempo seco no centro, oeste e norte de São Paulo, em Minas Gerais, no interior do Espírito Santo e em quase todo o estado do Rio De Janeiro. Tem previsão de chuva e muitas nuvens e chuva para o litoral capixaba, no litoral norte fluminense e no sul e leste de São Paulo e nas áreas próximas da divisa com o Paraná. 

 

Atenção para mar agitado no Sul e Sudeste

 

Quase toda a Região Centro-Oeste do Brasil tem sol forte e calor. Muitas nuvens se espalham sobre o sul de Mato Grosso do Sul e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora na região. Faz calor em todo o Centro-Oeste.

 

A maioria das áreas da Região Norte do Brasil tem sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Dia de sol e sem chuva no Tocantins, no sul e leste do Pará, no centro, oeste, sul e leste de Rondônia e no leste do Acre.

 

Na Região Nordeste, áreas de instabilidade provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva no litoral, na zona da mata e agreste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. A chuva é mais persistente no litoral de Pernambuco, incluindo a Grande Recife. Também ocorrem pancadas de chuva no centro-norte e litoral do Ceará, no norte do Piauí, no norte e oeste do Maranhão.  O restante da Região tem predomínio de sol e tempo seco.

 

O SOS do oceano é para todos nós!

 

Alertas meteorológicos para 19/06/2021

 

Alerta especial: tempo chuvoso e alerta para grandes volumes de chuva no leste de SC, onde estão o litoral e o Vale do Itajaí. A chuva pode causar transtornos como alagamento e deslizamentos.

 

Alerta para temporais no centro, oeste e sul de SC, no norte e nordeste do RS ´, no oeste, centro-sul e leste do PR.  Risco de temporal no oeste do AM

 

Alerta para chuva moderada a forte e frequente no litoral norte de AL e no litoral sul de PE.

Atenção para chuva moderada e frequente no litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte e no litoral sul da Bahia

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no norte do Pará, no Amapá, no centro-oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no norte do Maranhão, do Piauí e no litoral e norte do Ceará.

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% no norte e oeste da Bahia, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no oeste, centro, sul e leste do Tocantins, no centro-leste e sudeste de Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal, no norte de São Paulo, na faixa centro-oeste de Minas Gerais.

 

Alerta para nível de umidade entre 11% e 20% no sul de Goiás.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias