Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de calor em SP e no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Uma grande massa de ar quente e seco segue atuando sobre o Sudeste do Brasil e impedindo a formação de nuvens carregadas. O fim de semana vai ser marcado por sol, calor, tempo firme e seco nos estados de São Paulo e do Rio De Janeiro.

 

Onda de calor persiste sobre o Brasil nos próximos dias

 

Confira a previsão para o fim de semana!

São Paulo 

 

O sábado (21) e o domingo (22) serão marcados por sol, calor e tempo firme em todas as áreas do estado de São Paulo. Os ventos marítimos aumentam a nebulosidade no litoral sul paulista, mas, não há condições para chuva. Na capital o sol brilha forte e as temperaturas sobem, com máxima em torno dos 30ºC neste fim de semana. 

 

Por que a umidade relativa do ar fica baixa?

 

A umidade relativa do ar segue extremamente baixa no estado e a situação é de alerta para índices abaixo dos 12% em áreas do interior e noroeste paulista. 

 

 

 

 

Rio de Janeiro

 

O sol aparece entre poucas nuvens por todo o estado do Rio neste fim de semana. O sábado (21) e o domingo (22) serão marcados por calor intenso, tempo firme e seco. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. Em áreas do litoral norte, são previstas rajadas de vento de até 50 km/h. As temperaturas ficam em torno dos 34 °C na capital no sábado, e 33 °C no domingo. 

 

 

Com a atuação de uma onda de calor, pelo menos até dia 26 de agosto não há expectativa de mudanças significativas no tempo.

 

 

Fique de olho nas atualizações nos próximos dias!

 

Veja também: Reciclagem ainda que tardia: um Brasil sem lixo é possível

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias