Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova frente fria e baixa pressão causam temporais no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Caxias do Sul (RS), por Paulo Veiga Oliveira

4 min de leitura

Oferecido por

 

Foto: Caxias do Sul (RS), por Paulo Veiga Oliveira

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma massa de ar seco de origem polar que predominou sobre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo perde força neste sábado, com a chegada de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul. Além disso, a pressão do ar tem forte queda sobre o Paraguai. No decorrer do dia,nuvens carregadas voltam a se desenvolver sobre o Sul do Brasil

Nuvens muito carregadas crescem sobre o Nordeste e Norte do Brasil e sobre a parte do Centro-Oeste. No Sudeste, as nuvens carregadas ainda crescem sobre Minas Gerais.

 

 

Previsão do tempo para   23/10/2021 - sábado

 

O tempo volta a ficar mais instável sobre o Brasil neste sábado. Há condições para pancadas de chuva em praticamente todas as regiões do país. 

 

O tempo fica seco, com sol e algumas nuvens e sem chuva no litoral norte de SP, no Vale do Paraíba (SP), no RJ (exceto na divisa com o sul de MG).

 

Sábado com grande aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios sobre o Sul do Brasil, com risco de temporais. Nas capitais e no centro-leste dos estados, a chuva deve começar durante a tarde.

 

Sul do Brasil volta ter temporais

 

Sol, calor e pancadas de chuva com raios em quase todo o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. O centro-sul do MS tem chuva já pela manhã.

 

Dia com sol e pancadas de chuva passageiras no CE, RN, no leste de PB, de PE, em AL e em SE. As demais áreas do Nordeste tem chuva a qualquer hora.

 

 

Alertas meteorológicos para   23/10/2021 - sábado

 

 

Alerta para temporais no RS, no centro, oeste e sul de SC, centro-oeste e sul do PR e no sul de MS, no sul do MA e do PI, no centro, oeste, norte e leste da BA, noroeste do PA.

 

Bahia ainda pode ter temporais no fim de semana

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-leste e nordeste de SC, no centro, leste e norte do PR, no leste e centro-oeste do MS

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no norte de MS, no sul da BA, no DF, no norte de GO, leste e norte de MT, no centro, oeste, norte e leste do AM, em RR, AP, no PA (exceto noroeste), no TO, no MA (exceto sul), no centro, leste e norte do PI, no sertão de PE e no nordeste da BA

 

Atenção para rajadas de vento moderadas a fortes, entre 50 km/h e 70 km/h no litoral sul de SC e na região de Florianópolis, no centro-oeste de MS, incluindo Campo Grande, na região dos Lagos e litoral norte do RJ.

 

Leia também: Biodiversidade em cheque

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias