Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pancadas de chuva se espalham por quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Uibaí (BA) por Jossivaldo Alves Neiva

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Uibaí (BA), por Jossivaldo Alves Neiva

 

Nebulosidade sobre o Brasil

  

Nuvens carregadas crescem sobre a maioria das áreas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil por causa do predomínio do ar úmido e quente. Estas nuvens podem provocar chuva moderada a forte em muitas áreas destas Regiões. 

 

No decorrer desta quinta-feira, 4 de novembro, a nebulosidade e as condições para chuva aumentam no Sul do Brasil por causa da proximidade com uma forte área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai e também da aproximação de uma nova frente fria, que avança sobre o centro da Argentina. Esta frente fria chega ao Sul do Brasil nesta sexta-feira.

 

Previsão do tempo para 04/11/2021 - quinta-feira

 

Chove em quase todo o Brasil nesta quinta-feira, mas algumas áreas vão ficar secas.

 

A previsão é de sol e tempo seco o dia todo no centro-oeste e sul do RS, no  norte do PR, leste de MS, em SP, no Triângulo Mineiro e no Sul de MG. O sol predomina também no litoral do RJ e do ES, no interior do CE, do RN, da PB, de PE e no centro-norte de AL.

 

condições para pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, na maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil. Além da chuva, também tem previsão de períodos com sol nestas regiões.

 

Entre as capitais, tem risco de chuva forte  em Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Palmas e Salvador.

 

O tempo fica muito instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no DF, no norte de GO, no sul e leste do TO, na BA e no norte de MG. A região de Ilhéus (BA) fica chuvosa.

 

Dia com períodos de sol, chuva e muitas nuvens no litoral de SC e no vale do Itajaí

 

Sol e chuva rápida na faixa litorânea entre o CE e PE.

 

 

Alertas meteorológicos para 04/11/2021 - quinta-feira

 

 

Alerta para temporais no centro, sul e oeste do AM, no centro-leste do AC, no norte de RO, no TO, no centro, oeste, sul e leste da BA, no sul do MA e do PI, no DF, centro-norte de GO e no leste de MT.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no norte e leste do AM, no centro-sul e oeste do PA, no centro-sul do MA e do PI, no nordeste da BA, no norte de MG, na região de Goiânia, no centro, sul, oeste e norte de MT e no centro, sul, leste e norte de SC.

 

Atenção para o mar agitado no RS e em SC

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias