Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo enfrenta dias quentes e secos antes da mudança no tempo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

SP_São-Paulo_Angela-Ruiz_250421_2

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Angela Ruiz, São Paulo/SP

 

Depois de um mês de outubro e começo de novembro com temperaturas baixas para os padrões do período, voltou a esquentar em São Paulo desde o fim de semana.

 

Na segunda-feira, 15 de novembro, a máxima já alcançou os 28,5°C na cidade de São Paulo, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET). Nesta quarta, 17 de novembro, a temperatura sobe ainda mais, ficando próxima dos 30°C. 

 

Além da Grande SP, as temperaturas também estão elevadas no litoral e interior do estado. No interior, as máximas ficaram entre 30 a 34°C na última segunda de feriado(15).

 

Além das temperaturas altas, o ar voltou a secar. Os índices de umidade relativa ficaram abaixo de 30% na Grande SP e em praticamente todo interior paulista.

 

Efeitos ruins do ar seco

 

 

A tendência é que terça e quarta sejam dias quentes e secos na maior parte do estado de São Paulo e com muito sol. Até chove na quarta em cidades do sul e oeste do estado, mas de forma bem isolada e sem volumes significativos. O tempo começa a mudar de forma mais expressiva na quinta-feira, com a aproximação de uma nova frente fria. 

 

Mudanças no tempo

Na quinta-feira uma frente fria se aproxima de São Paulo e já deixa a atmosfera mais instável, por isso as condições para chuva aumentam e já pode chover com forte intensidade por amplas áreas do estado, inclusive sobre a capital entre a tarde e a noite. A quinta-feira ainda será abafada, mas com mais nebulosidade e com o retorno da chuva.

 

Na sexta, 19 de novembro, com o avanço da frente fria, os ventos mudam de direção e a temperatura cai em várias áreas do estado. O predomínio será de céu nublado e com chuva que acumula grandes volumes, principalmente no começo do dia.

 

Ao longo da sexta-feira, a chuva perde intensidade e, no fim de semana, já para de chover em grande parte das áreas paulistas. No entanto, o que vai chamar a atenção é o frio. As temperaturas vão permanecer baixas tanto no sábado, quanto no domingo.

 

Veja como ficam as temperaturas na capital paulista nos próximos dias

 

Sugestões de leitura:

Chuva volumosa em várias capitais na 1ª quinzena de novembro

Novas atualizações indicam La Niña até o outono

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias