Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sem descontos, BR tem Black Friday com temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rafael Damasceno. Paranaguá/PR.

6 min de leitura

Oferecido por

Foto: Paranaguá (PR), por Rafael Damasceno

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens carregadas crescem em muitos estados brasileiros e provocam fortes pancadas de chuva. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e a grande disponibilidade de ar quente e úmido formam áreas de instabilidade em todas as Regiões do Brasil.

 

Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai e dá origem a um ciclone extratropical, que vai passar o dia na costa gaúcha. Isto vai deixar a última sexta-feira de novembro mais “black” no Sul do Brasil, aumentando o risco de temporais e de ventania.

 

O aeroporto de Chapecó, cidade do oeste catarinense, registrou uma rajada com 115 km/h, às 19h15 da noite desta quinta-feira, 25 de novembro. No fim da tarde, pouco antes das 18 horas, o aeroporto de Canoas, no sul do Rio Grande do Sul, teve rajada de 109 km/h. Outras localidades gaúchas e do Paraná registraram rajadas entre 90 e quase 100 km/h. Confira alerta especial para o Sul do BR

 

 

Previsão do tempo para 26/11/2021 - sexta-feira

 

São Pedro não dará desconto (e nem sossego) nesta black friday no Brasil. O tempo fica muito instável em quase todo o país, com alto risco de chuva moderada a forte, raios e ventos fortes.

 

O centro, leste e norte do RS, SC e PR têm muitas nuvens e pancadas de chuva moderadas a fortes a qualquer hora. SC e PR podem ter temporais na madrugada e manhã desta sexta-feira.

 

O sol predomina no centro-sul e no oeste do RS, mas o litoral sul gaúcho fica sujeito a garoa de manhã e ainda terá vento moderado a forte no decorrer do dia. Dia de sol 

 

Atenção: risco de chuva forte em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba

 

O sol aparece forte e faz calor em MG, no RJ e no ES. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais do RJ, do centro, sul e oeste de MG, incluindo o Sul de MG, a Zona da Mata Mineira e a Grande Belo Horizonte. Chove a  partir da tarde na cidade do Rio De Janeiro. Dia ensolarado e quente no ES. 

 

Tempo muito instável em SP e tem risco de temporal pelo estado, incluindo a Grande São Paulo

 

Nuvens black vão crescer nesta sexta-feira em vários estados do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e provocar muitas pancadas de chuva. Várias áreas de MS, MT, RO, AM, PA e TO ficam sujeitas a temporais. Goiás tem sol, calor e algumas  pancadas de chuva a partir da tarde. Sol forte no DF e no oeste do AC

 

O sol e o tempo seco predominam no sul e sudoeste da BA e no RN. Sol e chuva rápida no CE, na PB, em PE e em AL. Nas demais áreas da BA, no PI e no MA, vão ter sol no decorrer do dia, mas com risco de pancadas de chuva com raios, .

 

 

Alertas meteorológicos para 26/11/2021 - sexta-feira

  

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Manaus, Boa Vista, Belém,Palmas, São Luís, Teresina, Salvador e Aracaju.

 

Atenção: há risco de ressaca no litoral do RS e de SC.

 

Alerta para temporais na madrugada e manhã, diminuindo o risco no decorrer da tarde, no centro, oeste e norte de SC, no PR, no sul e leste de MS. 

 

Alerta para a temporais a qualquer hora em SP, no centro e sul do RJ, na Zona da Mata de MG, no Sul de MG, no sul e leste de MS

 

Alerta para temporais no centro-norte de MT, em RO (exceto no norte do estado),no sul e leste do  PA, no norte do TO e no sul do MA.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no norte e nordeste do RS, no litoral de SP, no litoral sul e no norte do RJ, na região da Grande Belo Horizonte, do Triângulo Mineiro, no centro e oeste de MS, no centro, oeste de MT, no centro, leste e norte do AM, no norte de RO, em RR, no centro, norte, oeste e leste do PA, no centro-sul do TO, no centro, leste, oeste e norte do MA, no  PI, no sertão do PE, em SE e no centro-norte e nordeste da BA

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias